Pop!_OS 21.10 sofre com bugs no lançamento

Se optou pelo Pop!_OS 21.10, fez errado, pois como especificado anteriormente, é uma versão de testes.

Davince Resolve é uma questão delicada, pois uma coisa é ele instalar, outra é funcionar, devido a diversas exigências de hardware.
Aliás, baixou de onde?

Baixei do site oficial, mas vc tem razão era melhor ter baixado o LTS, mas isso não muda a dificuldade que temos no trabalho com as outras distros, uma coisa é na minha casa outra é na empresa que precisa pra produção, recebimento de e geração de boletos, e a rede pra acessar as aplicações web.

Estou usando uma instalação limpa desde o lançamento e não encontrei problema nenhum. Pelo menos aqui está ok.

1 curtida

Por isso mesmo existem projetos como o TigerOS.
A nova versão 22 trará muitas facilidades quanto a instalação de muitos programas.

Também enfrentei muitos bugs e problemas nessa versão, tanto que printei e juntei vários problemas e mandei no Reddit e por sorte um do devs deu atenção, o lado bom é que eles se mostram sempre ouvir e não ignorar os problemas, temos que dar desconto por ser uma empresa pequena ainda, mas tem todo o potencial de se tornar gigante um dia.

“Intel Skylake GT2 [HD Graphics 520] driver: i915 v: kernel” - acho

Havia decidido migrar de vez para o Linux e a distro escolhida foi o Pop OS 21.04.
Após quase 2 semanas tentando resolver o problema com o grid de aplicativos do Gnome Shell, onde os ícones ficam grandes e cortados na borda (abri um tópico sobre isso: Pop!_Os, grid de aplicativos fica com os ícones grandes e cortados nas bordas) e finalmente estava tudo fluindo e estável.
Infelizmente, minha migração ocorreu tardia (em Outubro) e a versão 21.10 veio logo em Dezembro. Para resumir: Odiei essa nova tela inicial (toda inacabada), diversos bugs e quebra do sistema. Foi ai que desisti de vez do POP OS, pois já tive essa mesma frustação com a troca do Gnome para o Unity e mesmo que a System76 volte atrás também com o COSMIC isso levará tempo…

Cara, posta esse comentário no Reddit da System76 e vamos torcer para que eles levem em consideração. Mesmo que seja quase certo o lançamento da 22.04 com o Cosmic.
Tudo bem cometer erros, o importante é não insistir. Que lançem uma versão separada como você disse e se não der certo? Abre mão, assim como a Canonical abriu mão do Unity e voltou para o Gnome.

2 curtidas

O caso da Canonical foi bem diferente, os milhões do Mark estavam escoando pelo ralo sem previsão concreta de retorno. Estavam tocando muitos projetos ao mesmo tempo, com muitos atrasos.
Pra ter ideia, atrasaram o lançamento do Ubuntu Phone em 1 ano, o q já era inconcebível naquela ocasião.

Se não me falha a memória, ia rolar um IPO da Canonical, parte do motivo que levou a empresa a enxugar os gastos.

Agora a System 76 tem basicamente 4 projetos: a remaster, os notebooks, coreboot e agora, o Cosmic. Levando em consideração q a empresa apenas importe o hardware e o monte, o trabalho é bem menor.

No meu caso, eu só não consigo enviar apps do grid para a dock com a opção “Adicionar aos favoritos”. Só consigo colocar apps na dock arrastando eles até a dock. Eu tbm usava uma extensão chamada “Add to Desktop” e que tbm não funciona nessa versão. De resto eu tou gostando muito e roda tudo e bem fluído.