Pop!_OS 21.10 recebeu um novo menu!

Estou testando o Beta do Pop!_OS, e apesar de algumas mudanças por baixo do capô, temos algo que agora será perceptível aos olhos, ainda que o sistema não tenha uma exata data de lançamento.

Diferenciais

O novo menu, além de não tomar a tela toda, tem pastas com as categorias facilmente navegáveis, é muito simples criar, excluir e renomear essas pastas com as categoriais.

Para adicionar um App dentro de uma delas, basta arrastar o ícone, é possível arrastar os ícones entre pastas também facilmente.

Com o novo visual, as áreas de trabalho virtuais aparecem ao lado do menu, permitindo que você arraste os apps do menu para qualquer área de trabalho virtual que você deseje.

A busca encontra também os aplicativos na loja Pop!_Shop.

Acima de tudo, a mudança mais notável é a performance, é um menu extremamente rápido, escrito em Rust, substituindo o padrão do GNOME.

Quando o novo Pop!_OS for lançado, teremos um vídeo no canal Diolinux mostrando as novidades.

8 curtidas

Seria legal se as funções do launcher fossem incorporadas nesse menu que juntasse as duas funções, depois do lançamento do launcher eu nunca mais usei esse menu aplicações e provavelmente não usarei mesmo com essa atualização.

1 curtida

Essa pegada me parece bem inspirada do macOS, com o launchpad e o spotlight, não sei se eles tem planos de juntar.

2 curtidas

Ficou muito bonito o menu!

Ficou até parecendo o Rofi esse novo menu!

3 curtidas

Ficou fofinho

Não conhecia esse menu, salvei o link e assim que eu sai do trabalho e estiver no meu computador vou instala ele kssks uso o POP OS e não gosto do menu do gnome ksksks

1 curtida

è o menu de quem gosta das WM’s, ele é o mais completo para personalizar!