Pop!_OS 21.10 pode ser lançado com versão em ARM - Diolinux
O Pop!_OS 21.10 está há poucas semanas de seu lançamento oficial e contará com algumas novidades que podem deixar os usuários do sistema bastante empolgados, incluindo uma possível versão em ARM.
Cosmic + Gnome 40 =
Bem que poderia lançar com outra interface que não Gnome no ARM
Concordo, só falta lançarem com outras interfaces, eu mesmo não uso porque é GNOME.
Eu acho que deveriam trocar de interface gráfica o quanto antes, pois o Gnome 42 e o Libadwaita vão dar muita dor de cabeça pra eles
Que tal se disponibilizarem para colaborar para que o sistema venha com outros DEs?
Lembrem-se: a equipe de desenvolvimento do Pop é minúscula, se eles forem atender geral e disponibilizar ISOs com tudo quanto é Desktop Enviroment, as inovações morrerão.
Estamos indo para a metade de Novembro e até o momento nada de Pop! OS 21.10. Estou ansioso para ver essa nova versão! Quanto à troca do Gnome, foi noticiado por um dos desenvolvedores que estão planejando criar uma DE própria em Rust sem usar o Gnome. Provavelmente continuando o COSMIC que atualmente usa o Gnome como base.
Não poderia concordar mais com você.
Muito fácil ficar fazendo lista de desejos pra quem desenvolve o sistema…mas na hora de se oferecer pra colaborar ainda que financeiramente, ninguém faz.
Pra q? Gnome (Gostem ou não) é a interface mais padronizada com os apps no mundo Linux Desktop.
Na verdade isso é ilusão, o GNOME talvez se torne, mas ele é tão inconsistente quanto o KDE
Mas ele é, visualmente falando, um dos q mais gera reclamação dos usuários recém chegados do Windows, por ter um padrão visual diferente do q estão acostumados.
Pra isso existem outras distros mais amigáveis a quem vem do windows … Como o Linux mint, por exemplo.