Pop!_OS 21.10 beta disponível para download

O líder de desenvolvimento do Pop!_OS Jeremy Soller acabou de divulgar no Twitter que as imagens de teste da versão 21.10 já estão disponíveis para download.

O foco desta ISO beta é colher feedback dos usuários e identificar bugs que tenham passado pelos testes de qualidade da System76.

Sempre é bom lembrar que esta versão ainda está em desenvolvimento, então, não é recomendada sua utilização em equipamentos de produção.

:vulcan_salute:

16 curtidas

Uma nova atividade para a semana :smiley:

Lets Go Let The Games Begin GIF by CBS

4 curtidas

O PC de teste do @Dio chega vibrar :joy: :joy:

Não testei ainda mais acompanhando o Twitter ele ainda está no Gnome 3 :thinking:

2 curtidas

Está com GNOME 3.40, ou GNOME 40, como se chama agora. A questão é que o COSMIC é visualmente igual, independentemente da versão do GNOME.

2 curtidas

Se desabilitar as extensões Pop Cosmic, Cosmic Dock e a Vertical Overview o sistema fica com o visual do GNOME 40. Se deixar a Vertical Overview habilitada, o sistema lembra a versão 20.04 LTS.

• habilitei a Blur my shell

É bom ter a opção de desabilitar ou manter a extensão COSMIC. Se eu fosse usar a versão 21.10, eu a customizaria para ter o visual parecido com versão 20.04 LTS. Atualmente eu uso a versão LTS e gosto do visual dela, funciona bem para mim.

3 curtidas

Eu também uso a 20.04, mas customizei ela para se parecer mais com o COSMIC, usando a floating dock, assim, numa eventual transição fica mais fácil.

1 curtida

Muito legal. É ótima essa maleabilidade do sistema. Permite que cada usuário ajuste o Pop!_OS ao seu fluxo de trabalho mantendo ou alterando algumas mudanças que a System76 faz na base Ubuntu (a extensão Pop Shell, COSMIC e outras configurações do sistema) e se beneficie das melhorias do GNOME 40.

Muito bom esse cosmic. No começo estranhei, mas acabei me acostumando. Tudo fica mais perto pro usuário, com poucos clicks já conseguimos o que queremos.

Sai do KDE Plasma e fui pro Gnome, continuo oscilando entre os dois.

3 curtidas

Acho que o Ubuntu 21.10 deveria vir com essa extensão, ao invés de só colocar a dock na vertical de qualquer jeito

4 curtidas

Existe uma extensão chamada unite que imita o antigo unity que o ubuntu desperdiça uma chance imensa de aprimorar essa extensão.

1 curtida

Eles deveriam parar de perder tempo fazendo modificações desnecessárias no Gnome, isso sim

Depende do que você acha desnecessario, eu particulamente acho muito bonito o cosmic…

1 curtida

Eu estou me referindo as modificações que eles fazem simplesmente para deixar o Gnome parecido com o Unity, tipo essa dock na esquerda, que não combina com o resto do Gnome 40
image
Eu acho que seria muito melhor se a Canonical parasse de gastar recursos fazendo modificações desnecessárias no Gnome e investisse mais no seu desenvolvimento

3 curtidas