Pop!_OS 21.04: o que sabemos até o momento?

A única coisa que não gosto no Pop!_OS é sua interface e sua tradução PT-BR (que não é nem um pouco boa comparada à sua base, o ubuntu). O fato de não usar GRUB também é algo que me faz evitá-la. Tomara que a System76 faça um bom trabalho daqui pra frente!

Ótimo :smiley:

Parece no mínimo curioso. Vamos ver como o projeto se desenrola.

Eles estão trazendo o Wayland como padrão ?

Nas máquinas que eu testei estava carregando Xorg como padrão. Mas isso pode mudar até o lançamento da versão final.

:vulcan_salute:

Isso é a coisa mais natural da vida, algo sempre vai ficar para trás é inevitável.

Apesar de não olhar muito para o POP OS, acredito que essa distro tenha uma grande chance de tomar o lugar de distro POP (se já não aconteceu ) do Ubuntu que aparenta estar se distanciando cada vez mais o Desktop (salve algumas decisões estranhas da Canonical Também ) e talvez até mesmo do Mint (conheço mais gente usando POP do que o Mint :flushed:)

1 curtida

Agora entendi porque o @anon99219498 está usando ele. :laughing:

O Pop 21.04 vai chegar em junho com o COSMIC

https://blog.system76.com/post/648371526931038208/cosmic-to-arrive-in-june-release-of-popos-2104/amp?__twitter_impression=true

3 curtidas

A release 21.04 do pop vai chegar só em junho ? Ou ela vem antes (agora em abril junto com a do Ubuntu), e só o COSMIC será lançado mais pra frente ?

1 curtida

Segundo a nota que foi publicada o Pop!_OS 21.04 chega em junho já com uma versão do COSMIC pronta.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Eu duvido muito que eles adotem o gnome 40… é mais fácil que eles sigam os passos do pop_os e sigam com a mesma pegada, fazendo um fork do gnome 38

1 curtida

Pensando no longo prazo, fica mais “caro” manter o GNOME 38 - porque teria que manter toda uma base de código que logo será legada.

Eu não acredito que empresas como a Canonical e a System76 não vão forkear o GNOME 3. Elas simplesmente não vão migrar imediatamente. A System76 já falou publicamente que o COSMIC irá funcionar no GNOME 40, então é questão de tempo até vermos um Pop!_OS com Gnome 40.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Eu ainda não entendo essa de mexer em algo que o pessoal já está acostumado… foi assim com o gnome 2, até do nada virar gnome 3 e agora gnome 40.
Agora me pergunto, como será o gnome 50? :thinking:

Somos dois, tbm fico apreensivo com esse gnome 40

1º de junho amanhã, será que teremos um dia certo para o lançamento?

Eae, qual a boa?
To na expectativa hahaha

Boa tarde,

Alguém sabe quando será finalmente lançada a versão final do Pop!_OS 21.04?

Abs,

Não tem diferença real entre o 3.x e o 40

Notificação de versão lançada, então vamos nós!

2 curtidas

Maldito distro-hopping…

3 curtidas