Pop!_OS 21.04 e 21.10 modo live desligando sozinho

Oi,eu baixei a imagem do Pop os 21.04(21.10 tbm e o problema acontece tbm)da iso intel e amd e fiz o pendrive bootavel com meu pendrive e iniciei a iso,ate entao tudo bem,mas dps de um tempo ele tipo so desliga a iso tipo do nada sem eu clicar em desligar acho que e uns 10 ou 12 segundos dps de ligar(testei em um outro pendrive e o problema persiste do mesmo jeito)oq q eu posso fazer para consertar isso?

OIá @LiNux46 tudo bem contigo?

O primeiro passo é tentar entender o que está acontecendo, para isso é importante monitorar a máquina e prestar atenção aos dados.

Utilize as dicas deste post para coletar e compartilhar os dados do seu hardware, dessa forma, a comunidade poderá ser mais objetiva nas respostas.

Você pode instalar alguns dos programas indicados nesta matéria sobre configurações de hardware e monitorar a temperatura dos componentes.

:vulcan_salute:

tudo amigo,bom,mesmo o meu hardware sendo considerado ultra fraco(Intel Celeron J1800,4GB ram,gpu integrada)ele ainda roda interfaces mais pesadas que o gnome(como por exemplo o cutefish desktop(com um programa por vez é claro))e sempre rodou bem o gnome inclusive ja testei até o gnome 42 beta rodando nele e rodou bem,é estranho ele nao aguentar rodar a iso do pop(ja que o Cosmic é um gnome modificado)provavalmente seria um bug na iso,mas sera que tem como consertar esse bug no pop?

Qual o programa usado para criar o pendrive de boot? Um lembrete: a versão 21.04 já chegou a EOL e a versão 21.10, assim como a 21.04, é uma versão de testes. Ainda mais a cosmic, por se tratar de uma DE nova e nem um pouco madura (comparando com o Gnome). Ainda acrescento que pode ser a ISO que tenha vindo com problema, necessitando instalar uma nova.
E outra: recomendo que use distribuições com interfaces mais leves, como XFCE ou Mate, pois a experiência será mais fluida do que forçar a barra com o Gnome e companhia. “Não é porque você pode, que você deve”

1 curtida

Uso sempre o balena etcher,mas desta vez usei o criador de pendrive bootavel do linux mint agr pouco e descobri que o problema tava no ecther,porque no do linux mint funcionou tranquilo,deve ter corrunpido a iso,é que eu gosto do gnome e interfaces baseadas nele,principalmente o cinnamon que é a minha favorita,mas to testando o cosmic aqui e to gostando muito,provavalemente eu instalo ai o xfce tbm nele para jogar

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.