Pop!OS 19.10 - Algumas das novidades

Olá pessoal, tudo beleza?

Cada vez mais o Pop!OS da System76 vem se mostrando muito mais do que uma “cópia” do Ubuntu. Além de contar com aplicativos próprios desenvolvidos especificamente para lidar com o hardware da System76 algumas outras funções “exclusivas” acabam sendo liberadas para todos os usuário.

Fiz uma lista rápida com algumas coisas interessantes que notei no 19.10.

Compatibilidade com dual-boot - o Pop!OS optou por utilizar o systemd-boot ao invés do grub como sistema padrão de inicialização, mas, o grub ainda é instalado e usado principalmente como um “backup”. O problema é que o systemd_boot não é muito amigável com dual-boot e os usuários do Pop!OS reclamaram bastante disso.
Na versão 19.10 a System76 adicionou um pequeno truque ao boot do Pop!OS, ao escolher a opção “EFI Default Loader” no boot o menu do Grub é exibido, permitindo que você inicialize outros sistemas que estejam instalados na máquina.

Dark Mode - outra customização da System76 foi adicionar no Gerenciador de configurações a opção do usuário escolher pelo modo escuro ou pelo modo claro (padrão do Gnome).

Conforme eu identificar mais particularidades do Pop!Os 19.10 irei atualizar este post.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Eu queria um Pop!_OS com XFCE…hehe

3 Curtidas

Use o comando “sudo apt make_me_happy -y” :slight_smile:

Usar um XFCE vanilla difere infinitamente de usar um XFCE curado pela equipe de desenvolvimento do sistema, esse é o meu ponto.

Concordo plenamente contigo, nesse quesito a System76 e o pessoal do Elementary são meus “ídolos”.

Mas você ia customizar tudo e rodar um monte de scripts mesmo… então nem ia sobrar muito do trabalho dos dev’s da distro. :stuck_out_tongue:

Customizar a gente sempre vai, mas ter algo default que já vem com refinamentos, ajuda muito.

2 Curtidas

Tá aí algo que deveria estar disponível em outras distros que usam Gnome (Ubuntu, Fedora, etc.), uma opção de escolher um tema dark de modo nativo. O pessoal do Pop!_OS está de parabéns :clap: :slight_smile:

3 Curtidas