Ponteiro do mouse travando com muita frequência!

Pessoal não sei o que está acontecendo com o meu Mint 19.1 Cinnamon, o ponteiro do mouse simplesmente começou a travar com muita frequência, depois de alguns segundos volta tudo ao normal, isto está acontecendo em qualquer aplicação nativa ou de terceiro.

Isso vem acontecendo tem uma semana mais ou menos, nesse meio tempo não instalei nenhuma aplicação, mas notei que nesse prazo, foram liberadas diversas atualizações diárias, uma atrás da outra, um fluxo intenso…

Tem ideia do que pode estar causando esse travamento no ponteiro do e uma possível solução?

1 Curtida

Tive problemas parecido e pode ser problema de hardware recomendo ler esse post:

2 Curtidas

@Keviny, meu mouse é relativamente novo, vou tentar trocar a porta USB e torce que o problema seja esse! :pray:

1 Curtida

@Keviny você tem razão, realmente o problema é com o mouse, pois apresentou esse mesmo problema no Ruimdows 10!

No meu caso, infelizmente, mesmo trocando de porta USB o problema persistiu! :pensive:

De qualquer forma, muito obrigado por guiar o diagnóstico!

1 Curtida

Já testou o mouse em outro computador ou notebook?

1 Curtida

Não, mas também não possuo outro computador, nem notebook!

1 Curtida

Assim complica acredito que você talvez possa trocar se ele ainda estiver na garantia.