Polybar no bspwm não é mais necessária para mim

Não sei se isso é só comigo, mas acho que as barras dos sistemas ocupam desnecessariamente um espaço no monitor. Quando uso gnome logo arrumo uma forma deixar a bendita barra oculta. Já no i3 da pra fazer um atalho no teclado que deixa o i3status oculto. Mas no bspwm me via “refém” da polybar, além de ocupar o espaço no monitor ainda tinha a distância dos gaps entre a barra e as janelas.
Outro problema é que uso meu pc em uma televisão e a barra é uma imagem estática que com um tempo pode causar burn-in nos pixels.

Então logo me vi quebrando a cabeça para me desfazer da polybar, mas não podia simplesmente não usá-la por motivos obvios de workflow. E mais uma vez o Python + Tkinter foi a minha solução.

Criei uma interface gráfica que faz a mesma coisa da polybar mas com a vantagem de ela aparecer no monitor apenas quando quero através de atalhos de teclado. Agora sim tenho 100% do pixels do monitor livres.

Como ela tem alguns scripts específicos para mim, não é viável postar o código. Mas se alguém tiver interesse posso criar um código base e mostrar como adicionar mais módulos (botões).

Tmj

O comando abaixo mostra e esconde a barras Polybar

polybar-msg cmd toggle
2 curtidas

Top mano, vlw!!!

Testei aqui o comando, só que buga…

A polybar some, mas as janelas não ocupam o espaço dela

No bspwm execute o seguinte

polybar-msg cmd toggle; bspc config top_padding +0 

Aqui segue uma configuração do arquivo ~/.config/sxhkdrc

super + y
	{polybar-msg cmd toggle; bspc config top_padding +0 ,\
         polybar-msg cmd toggle; bspc config top_padding 20 }

Onde o padding para restaurar novamente se refere à altura de sua polybar.

5 curtidas

Interessante!

Como seria para o caso em que a polybar é exibida somente no monitor LVDS-1?

Pois o comando para ajustar o padding de volta está fazendo o ajuste nas outras duas telas que tenho.

Provavelmente você deve ter que especificar o monitor no comando…
Mas esse comando é novo para mim também, o @null deve saber como.

1 curtida

Consegui fazendo uma pequena modificação nos comandospara o seguinte:

# toogle polybar
super + y
        {polybar-msg cmd toggle; bspc config -m LVDS-1 top_padding +0 ,\
         polybar-msg cmd toggle; bspc config -m LVDS-1 top_padding 20; bspc wm -r }
4 curtidas
bspc config -m <MONITOR> top_padding +0
2 curtidas

Você consegue fazer essas mesma barra usando o Tint2.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.