Poderiam sugerir distros que ainda suportam 32 bits

#1

Tenho um PC antigo e gostaria de “ressuscitar” ele com alguma distro linux, porém estou tendo dificuldades para encontrar distros que ainda suportem 32 bits. Poderiam me ajudar ?

1 Like

#2

Bom cara mint se me lembre so a versão com xfce e mate xubuntu, lubuntu ate o kubuntu tem uma versão 32 bits se n me engano.

1 Like

#3

Catalogadas pelo DistroWtach! Tem algumas aí :sweat_smile:

https://distrowatch.com/search.php?ostype=All&category=All&origin=All&basedon=All&notbasedon=None&desktop=All&architecture=i386&package=All&rolling=All&isosize=All&netinstall=All&language=All&defaultinit=All&status=Active#simple

1 Like

#4

lubuntu

1 Like

#5

Minha sugestão seria o Lubuntu 18.04, como foi citado pelo confrade @diegocosta250, também poderia ser o Xubuntu ou o Mint XFCE citados pelo confrade @SemCriatividade . Se a máquina não for tão antiga, vc pode testar o Mint Mate que, para algumas pessoas, tem um visual mais agradável (eu prefiro o XFCE). O Linux Mint mantém opções de 32bits para todas as suas versões. Mas a minha opção seria pelo Lubuntu. Com algumas pequenas personalizações e ele fica show de bola! Leve e muito bonito.

1 Like

#6

As que eu sei que ainda trabalham com 32 bits são:

Lubuntu
Xubunto
Ubuntu Mate
Mint

Eu testei todas essas. O Ubuntu mate teve alguns bugs que travavam o computador. O principal é quando ficava muito tempo no protetor de tela. Apesar de ser a mais bonita de todas as distribuições, os bugs me impediram de usar. Tentei o mint. Ele funcionou de 90% a 95%. Eu só tive problema quando instalei o Java, mas se você não for usar para isso não tem problema. Dentre os mint’s gostei mais do cinnamon. Experimentei também o mint mate mas não gostei. Quanto ao Lubuntu e Xubunto foram as que melhor funcionaram. Eu não gostei muito do visual do Lubuntu mesmo personalizando para ficar melhor e acabei adotando o Xubunto. Ele tem um visual muito bom e não tive que fazer nenhuma alteração para usar. Eu recomendaria a você que usa-se ou o Lubuntu ou o Xubunto por que pelo menos pra mim foram as únicas que funcionaram 100%. Basta você ver qual tem o estilo que mais te agrada. Se você procurar mais deve ter outras distros que dêem suporte a 32 bits mas essas duas são sempre uma boa pedida.

1 Like

#8

Sem falar do fácil acesso à farta documentação e ao suporte.

1 Like

#9

Qual é o nome e o modelo do processador?

0 Likes

#10

Debian tem imagens para 32 bits e parece não ter planos para abandonar por enquanto.

0 Likes

#11

MX Linux fez milagre no meu netbook de 2011.

0 Likes

#12

O Debian, o Slackware, o Puppy, o Antix, o Vector… Ainda tem bastante opção por aí

0 Likes