Plex pede "plex media server" já instalado

Olá a todos.

Estou tendo problemas com relação ao Plex e venho aqui pedir ajuda.

Eu tinha o Fedora 38 Workstation instalado no meu PC com o Plex funcionando perfeitamente. Aí veio o bichinho do distro hopper coçando e resolvi desinstalar o Fedora e instalar o Debian 12. Instalei o Plex e funcionou direitinho também. Mas não me adaptei completamente e resolvi voltar pro Fedora (que na minha máquina rodou mais liso). O problema é que quando instalei o Plex para configurá-lo novamente fica pedindo para instalar o “plex media server”, sendo que eu já instalei e está funcionando:

Já desinstalei o plex e o plex media server uma dezena de vezes e não consegui resolver. Já procurei alguma solução na internet e não consegui achar. Alguém poderia me ajudar?

Em tempo: a configuração do meu pc:

Desde já agradeço.

Já verificaste o teu firewall? Quandoweu estava usando o Fedora e tive um problema com o KDE Conect, que apesar de instalado não conseguia conectar no app era por isso.
Firewalld, salvo engano.

1 curtida

Obrigado por responder.

Acessei o Firewalld, marquei o Plex como confiável, mas mesmo assim o problema permanece…

Já viste em qual porta o Plex está ouvindo? Tenta acessar diretamente para ver se funciona.

1 curtida

Infelizmente não tenho conhecimento para acessar a porta que o Plex está usando.