Planner, um To Do minimalista

Se você estiver procurando um aplicativo gratuito para acompanhar seus projetos e objetivos, o planner pode ser o que você precisa. O aplicativo pode ser instalado via Flatpak para todas as distros, mas se você estiver utilizando o Elementary OS ele está disponível nos repositórios.

O Planner é um aplicativo minimalista e você pode conferir no site oficial. Você vai adorar o quão suave é o aplicativo e como é fácil começar, graças ao projeto “Introdução” incorporado que o ajudará a aprender o básico do Planner.

O Planner funciona tanto offline como online . Se você possui uma conta Todoist , o aplicativo da lista de tarefas a ser usado por milhões de pessoas, pode sincronizá-lo com o Planner.

Para ajudá-lo a continuar executando as tarefas, o Planner permite organizar sua vida em pastas, projetos, seções e tarefas . As pastas podem ser usadas para hospedar vários projetos, que podem ter várias seções com tarefas. Obviamente, você também pode criar tarefas onde quiser no aplicativo.

Só para garantir que você não esqueça as coisas, o aplicativo também permite definir lembretes para tarefas. Dentro da interface existem três visualizações principais disponíveis: Caixa de entrada, Hoje e Próximos. Como você pode imaginar, isso o ajudará a ver rapidamente o que você precisa fazer hoje ou nos próximos dias.

O Planner possui várias funções, e se você deseja um aplicativo para manter sua vida organizada e evitar a procrastinação, fica minha recomendação.

O que você achou desta dica? Deixe pra gente nos comentários e confira nosso Feed RSS para não perder nada! Até a próxima notícia dica ou tutorial!

3 curtidas

Uso e recomendo.

1 curtida

Gostei. Achei bem bonitinho e funcional.
Mas como funciona? As notas ficam salvas no computador? Se eu precisar formatar meu sistema, como faço para salvar meus projetos?

1 curtida

Para isso, recomendo o Super Productivity.
É mais profissional que o Planner, com métricas de tempo, Pomodoro, tempo ocioso, etc., mas simples de usar. Tem os mesmos conceitos de Projetos e Tarefas.
E sincroniza com Dropbox e Google Drive.

1 curtida

Pelo que vi (posso estar completamente enganado) ele faz tudo isso localmente. Porém você pode logar com sua conta do ToDoist e a partir você consegue fazer a sincronização e tudo mais.

1 curtida

Já instalei o Simplenote, Evernote, e Notion, acho que eu já estou bem de aplicativos de notas rsrs

1 curtida