Placas da série B, socket AM4, funcionam com Windows Server?

Possuo algumas licenças do Windows Server (2016 data center até o 2022) devido a faculdade. Eu gostaria de fazer dual boot, vulgo maluquice, com o Windows Server na minha máquina em um futuro breve, mas preciso saber se a linha mainstream dos Ryzens e uma B350 funcionam com o SO em questão. Sei que para placa gráfica será necessário uma Radeon Pro ou uma Quadro, mas não tenho conhecimento a nível de CPU e MOBO;

1 curtida

@KairanD, corre aqui rapidim

Meu conhecimento sobre Windows Server é literalmente nulo, rs. Creio que não conseguirei ajudar vocês nessa. :frowning:

3 curtidas

Não a necessidade de ter uma placa da linha server/enterprise para executar uma versão do Windows Server, tem muita empresa que monta servidores para situações especificas e compram as licenças a parte. A única limitação será na parte gráfica, dependendo da versão do SO ela pode até mesmo reconhecer o video integrado de processadores da AMD e Intel. (HP e Dell por exemplo vendem servidores com Pentium com vídeo integrado por exemplo).

Se você não vai trabalhar com a execução de vídeos ou nada que exija animação não precisa se preocupar com isso.

2 curtidas

Minha ideia é ter um vídeo fluido pois meu monitor é quad HD, por isso minha preocupação com a placa gráfica. Uma das keys eu até dei para o @Rodrigo_Chile, mas ele reportou problemas no notebook que usa windows (i3 com ssd e 8gb de memória). Minha intenção é aprender um pouco sobre o AD e usar o Visual Studio 2022 para aprender sobre o MAUI e Web Forms.

1 curtida

De fato. Drivers limitados (fiquei sem wifi, não havia nos servidores, e não reconheceu meu teclado usb, um Fortrek Spider, algo básico), isso num HP G240 de 2018. Ou seja, nada suave num notebook basicão…