Placa de vídeo Nvidia GTX ou AMD RX?

Pessoal estou para comprar uma nova placa de vídeo e gostaria de saber da opinião de vocês sobre essas RX no Linux, utilizava uma GTX 750 TI e resolvia meus problemas tanto no Linux quanto no Windows. Faz mais de 4 anos que não uso placa da AMD.

Estou em dúvida entre uma RX 570 ou uma GTX 1050

se eu nao me engane uma rx 470 sola uma gtx 1050, mas nao sei se o desempenho de placas amd no linux é bom, teria que dar uma pesquisada sobre, mas por mim ia uma 570.

Uma RX 470 passa do orçamento, ela daria sozinha o preço quase da compra inteira que estou fazendo de 1.900. Minha única dúvida em questão a isso é porque tenho um processador AMD, é básico mas não sei se vai rodar melhor com uma placa RX

Sugiro dar uma olhada em alguns sites de comparativos de hardware, mas comparar uma RX 570 com uma GTX 1050 é impraticável.

São GPU’s de gerações muito diferentes é como comparar um Fusca com um Beetle.

:vulcan_salute:

eu iria de rx570 (20 carac.)

O meu único problema é que no momento tenho um processador A10-7700k, estou esperando juntar mais para pegar um processador melhor com uma placa mãe com slot DDR4

Isso é mito! Tanto faz usar GPU AMD ou Nvidia com CPU AMD ou intel, e vice-versa. Não vai ter perda de desempenho por causa da marca.

Como alguns já falaram, nem tem comparação. A RX570 é muito superior!

E sim, GPUs AMD desempenham tão bem quanto as NVidia no Linux. Tenho uma RX 580 e não tenho nada a reclamar. Muito pelo contrário.

As GPUs AMD no Linux ainda trazem a vantagem de ser plug and play. Ou seja, não precisa instalar drivers.

1 curtida

Então vou pegar a RX 570 mesmo

1 curtida