Pihole não bloqueia no Windows

Alguém sabe o motivo porque o pihole não bloqueia no Windows? A máquina está devidamente configurada e o chrome está com o dns seguro desativado…

Tente desabilitar o IPv6, se tiver habilitado.

Está desabilitado.

Verifique se o Windows está realmente usando o Pi-Hole como DNS, com o comando nslookup diolinux.com.br, por exemplo ou qualquer outro domínio.

Está apontado pro pihole sim…

To achando que vou precisar configurar o pihole como servidor dhcp tbm mas não queria…

Engraçado, eu nunca precisei configurar o Pi-Hole como servidor DHCP, aqui funciona de boa.

Não tem nenhum DNS secundário configurado? Tem que ficar somente o do Pi-Hole. Editou a configuração de DNS na interface correta? Na dúvida, coloque em todas as interfaces. Tente colocar IP fixo.

Tudo feito. Não deixei opção secundária em branco. Desativei o DNS seguro. Vi algumas discussões na Internet, mas todas infrutíferas. Vc conseguiu habilitar o Pihole no seu Windows e ele bloqueia de boa?

Sim, apesar que raramente uso o Windows, mas funciona perfeitamente nele. Só mais uma coisa, para termos certeza de que está usando o DNS do Pi-Hole, acesse esse site, deve aparecer apenas uma entrada de DNS, com o mesmo IP público que o seu. Caso apareça mais entradas DNS, e/ou o IP dos servidores DNS seja diferente do seu, então não está usando o Pi-Hole. Agora, se confirmar que está usando o Pi-Hole mesmo, e mesmo assim não tiver bloqueando anúncios, então o problema vai ser no Pi-Hole:

Voce pode acessar tambem um site como o adblock.turtlecute.org para testar se o bloqueio está funcionando.

Está havendo vazamento de dns sim mas no android está tudo perfeito. Deve ser oq o pihole é nativo do Android mas tem algumas observações: tenho modem, ponto de acesso e dns distintos. O modem está configurado pela Nio para não alterar o dns. Vou tentar descobrir o acesso. Se não der, vou configurar meu ponto de acesso como router e apontar o pihole para ele. A 3ª tentativa será habilitar o pihole como servidor dhcp.

1 curtida

Testa outro navegador para saber se não é algo no Chrome, quanto mais informações tiver mais facil fica de achar o culpado