Atualmente tenho usado o PhotoGIMP (aquele lá do Dio), mas percebi que não tenho sido tão produtivo quanto eu era no Photoshop. Se você conhecer alguma alternativa a altura, ou alguma maneira decente de instalar o Photoshop no Linux (pelo menos o 2018), por favor, teach-me.
Se tu já tem experiência de uso com o Photoshop, provavelmente não exista um app alternativo no qual você terá a mesma produtividade, justamente porquê o que te faz ser mais produtivo no PS é a experiência que tu tem com ele.
Sendo assim, a única forma de ser tão produtivo no Gimp quanto no PS é utilizando por um bom tempo, até chegar no mesmo nível de experiência em ambos os softwares. E isso vale para qualquer outra alternativa ao PS, ou a qualquer outro software. Sempre se perde produtividade nessas transições de softwares, infelizmente.
Quanto a instalar o PS no Linux, só instalei o CS6 uma vez, funcionou direitinho, mas tem muito tempo. Lembro que na época instalei através do script do PlayOnLinux, foi um processo bem automatizado de instalação, sem modificações manuais. Então, quem sabe o PlayOnLinux funcione.
Sim, tenho me forçado a ficar no GIMP a um tempo justamente por isso. Mas ainda to meio lento, as vezes me falta a paciência necessária sksks. Pretendo continuar treinando o gimp, até porque tenho uma certa paixão por softwares de código aberto, único problema é que as vezes chega a fase que preciso produzir muito e não tô nível ainda.
Mas grato pelas dicas…
Quanto ao photoshop cs6, eu até vi essa intalação aí, único problema é que essa versão não tem uma das ferramentas que mais utilizo.
Eu tinha conseguido instalar um através do CrossOver. Tinha dado alguns bugs porém eram todos toleráveis. Porém depois de 1 mês parou de funcionar pra mim, acredito eu que é porque o CrossOver é uma ferramenta paga e eu tava no trial, estou certo?
Quanto à essa sua instalação, pode me dar mais detalhes a respeito?
Usa qual programa de VM, qual S.O instalado, etc…
Meu computador aqui é um i5, 3a geração, se não me engano. 16GB, SSD e 2 HDS de 500Gb cada e uma gtx650.
Tô usando o Virtual Box rodando o Windows 10 com 8Gb de RAM dentro de 1 dos HDS e dentro do outro HD fica uma pasta compartilhada com a VM com as minhas fotos (que é para o que eu uso o Photoshop: editar fotografias) e é isso.
Uma dica, personalize os atalhos, o gimp permite atribuir uma tecla pra cada ação no programa colocando uma tecla que você se lembra você se adapta mais rápido no entanto, qual está sedo a sua dificuldade?
Eu entendo o seu lado por conta da minha namorada, ela sempre uso o Photoshop e quando ela tento usa o gimp (com e sem a interface photogimp) ela não gosto nadinha só que no meu caso eu uso o Gimp tranquilamente pois as poucas vezes que usei o photoshop foi pra faze pequenas modificações e gimp não mudo nada eu faço pequenas modificações e isso não me afeta em nada.
Amigos, recentemente testei o Krita e me surpreendi bastante com ele. Achei bem simples, e umas coisas que eu estava tendo dificuldades com o Gimp, em 1 minuto fiz no Krita.
Sobre o Photoshop, a única solução que eu encontrei foi usar o VMware, configura-lo para usar ao menos 3GB da minha Nvidia e abri-lo pelo VMware com o wmtools instalado(Placa de vídeo do VMware). Obtive um desempenho aproximado de quando usava no Windows 10.