Photogimp snap em português

Eu instalei o photogimp via snap. Mas não consegui mudar o idioma para português, não encontrei a opção. Alguém sabe se tem jeito?

Continua com o mesmo problema?

Eu acho que o projeto tá abandonado, pois a última versão é do meio de 2020:

Teve um pull request há 22 dias, mas não sei se ainda está sendo continuado…

@Dio

Oi pessoal o PhotoGIMP é um projeto que eu uso diariamente, mas ele realmente não sofreu muitas mudanças desde então, concentramos esforços em fazer algumas manutenções e melhorar a documentação para quem precisa instalar.

A versão em Snap não tem nenhuma relação direta conosco, o autor a mantém usando o nosso código fonte, então não sei se ela tem algum bug em particular, aparentemente ele não atualizou para as modificações novas que fizemos, onde o software pega o idioma do sistema por padrão, ao invés de usar inglês.

Trocar o idioma é, felizmente, muito simples.

Abra o GIMP (PhotoGIMP), vá até o menu edit >> Preferences na barra lateral esquerda clique em “Interface” e em “Language” coloque no idioma desejado, no caso o Português do Brasil.

4 curtidas

tem como deixa como instalar o photogimp?, pois uso o snap dele tbm e vi que teve uma atualização que não foi pra essa versão e como costumo usar muito o photoshop e tem cpouco tempo que to no linux, ainda falta muita coisa pra pode editar imagem, como tira fundo automatico, corte e outras coisas, to tendo que usar feramentas online que não salva em tão boa qualidade.

1 curtida

Assim que acabei de postar a mensagem, consegui mudar o idioma. Muito fácil mesmo. Mas, deixo meu agradecimento aqui.

1 curtida

sudo apt install flatpak
flatpak install flathub org.gimp.GIMP