Olá pessoas, tudo bem? Vocês conhecem o PhotoGimp? Ele é um patch que simula o workflow do Photoshop no Gimp, feito pelo projeto Diolinux, e pode ser instalado em Linux, Mac e Windows. Você pode conferir a instalação do patch neste artigo do blog, mas se você utiliza manjaro, deve ter percebido que o patch não instala, hoje iremos resolver isso.
Primeiramente gostaria de falar que esse tutorial só é possível graças ao blog Manjariando, que empacotou o patch photogimp em seus repositórios, que inclusive é o principal requisito para o photogimp no manjaro. Para instalar o repositório do Manjariando, basta seguir as instruções nesse link.
Com o repositório instalado, basta instalar e ter aberto o GIMP uma vez, para que ele gere as configurações, no meu caso eu instalei o Flatpak.
Após isso, abra o Pamac e procure por “photogimp”, você verá alguns pacotes e embaixo a indicação que são do repositório manjariando. No meu instalei o PhotoGIMP (photogimp) e ele foi instalado no flatpak, caso você utilize o gimp com outra forma de empacotamento basta selecioná-la, porém para flatpak funcionou com essa versão.
Logo após abra o GIMP e você verá que o patch já foi aplicado!
Você já conhecia o patch? Vai instalá-lo no Manjaro? Deixe nos comentários, e não esqueça de dar uma chegadinha no Blog Manjariando! Até a próxima notícia, dica ou tutorial!