Photogimp Não instala

Fala Galera! Tudo bem?

Eu Utilizo o Photogimp Criado pelo nosso Saudoso @Diolinux
e nunca tive problemas ao instalar o patch que ele criou. Tanto no linux quanto no windows.

Recentemente comprei um novo notebook, e instalei o GIMP, funciona normal… Porém o Pach para transformar o GIMP em Photogimp não funciona de jeito nenhum.

Utilizo o Mint 20, e fiz pelo metodo flatpak, assim fiz no meu PC principal.
mesclando as pastas .var e .local
Assim como no tutorial: GitHub - Diolinux/PhotoGIMP: A Patch for GIMP 2.10+ for Photoshop Users

A unica coisa que mudou foi o icone do GIMP. Mas ao abrir continua o GIMP original.

Tentei desisntalar e instalar de novo varias vezes, mas não adiantou…

Alguém sabe o que eu poderia fazer?

Boa tarde!

Seu caso é parecido com o de outro tópico que respondi hoje.

Veja se esse passo a passo resolve:

1. Para garantir que nenhum arquivo de configuração estará faltando, abra o Gimp, espere alguns segundos e feche-o.
  2. Descompacte o arquivo .zip com os arquivos do PhotoGimp.(Ignore este passo se já tiver descompactado o arquivo.)
  3. Abra a pasta com os arquivos do PhotoGimp.
  4. Dentro da pasta com os arquivos extraídos, navegue até .var/app/org.gimp.GIMP/config/GIMP/2.10/.
  5. Selecione e copie todos os arquivos dentro da pasta 2.10.
  6. Navegue até a pasta /home/$USER/.config/GIMP/2.10/ e, dentro dessa pasta, cole todos os arquivos que você selecionou.
  7. Se o sistema informar que alguns arquivos precisam ser mesclados, aceite todos e aguarde. O mesmo vale se precisar substituí-los.
  8. Abra o Gimp e veja se o patch foi aplicado.
2 curtidas