PhotoGIMP 2020: O GIMP para quem vem do Photoshop

Já te disse, manda que eu testo pra ver o que precisa mexer! :wink:

Consegui aqui instalar no Garuda, o Tio Guda me mandou o pacote que ele coloca no repo dele e deu supercerto! :slight_smile:

Por favor, alguém sabe a solução para esse problema?
Todas as vezes que eu tento abrir uma imagem direto com o Gimp em qualquer distribuição ele dá isso. Eu tenho que abrir o Gimp e abrir a imagem por dentro dele. Atavés do “abrir com” ele sempre mostra essa mensagem.
image

Oi, observando as mensagens de erro, não sei se você percebeu, mas ele está entendendo a pasta área de trabalho como 3 pastas “área”, “de” e “trabalho”, coloque o arquivo em uma pasta simples como "Documentos’ e veja se acontece.

O motivo do GIMP estar interpretando assim é desconhecido por mim, mas possivelmente fazer essa mudança contornaria o problema.

Talvez um problema com o arquivo “.desktop”? No GIMP padrão, ele geralmente fica em “/usr/share/applications/gimp.desktop”. A chave “Exec” deveria ter “gimp-2.10 %U” ou algo parecido como valor. De acordo com a especificação, “%U” aceita uma lista de URLs ou caminhos. O caminho deveria estar sendo passado com aspas ou com tratamento dos espaços (colocar “” antes deles) pelo seu gerenciador de arquivos (e eu arrisco dizer que a maioria dos atuais parece passar URLs devidamente tratadas, não nomes de arquivos). Talvez valha a pena testar usando um gerenciador de arquivos diferente, como o PCManFM.

É estranho porque eu meio que sempre tive esse problema no GIMP, to usando ele desde o ano passado, eu já reinstalei o Gimp em outras distros e da a mesma coisa, inclusive em outro computador também acontece.

Obs.: Eu estou usando o Photogimp. Mas não acho que tenha relevancia.

Já que é nacional seria interessante também ter o programa do IRPF 2020 nativamente

Se um dia o Leão resolver os problemas de licenciamento da api, traremos nativamente

1 Curtida

DESCOBRI o motivo do erro: é espaço no nome do arquivo, quando o nome do arquivo tem espaço ele mostra esse erro.
Renomeei o arquivo para 1.png e ele abriu normalmente.
Renomeei para 1 2 3.png e ele deu o mesmo problema, se quiserem eu mando print aqui.
O motivo ta descoberto, como resolver é que são elas…rsrsrs
Obs.: Não é exatamente um problema porque dá pra entrar no Photogimp e abrir o arquivo normalmente.

4 postagens foram divididas em um novo tópico: PhotoGimp: falha na abertura pelo atalho