PhotoGIMP 2020: O GIMP para quem vem do Photoshop

Achei no AUR, vamos ver se funciona

Tem alguns motivos pra não fazer um Flatpak (do meu ponto de vista como dev):

  • Eu não posso hostear uma versão por conta sem perder as delta updates (a menos que eu cobre por alguma feature premium)

  • Depender da Flathub é ruim, porque eu teria que mandar um pull request a cada feature adicionada ou correção e isso criaria uma defasagem com a versão Windows e o AppImage

  • O AppImage roda em todas as distros que o Flatpak roda, seria redundância

  • O AppImage inclui praticamente todas as deps do programa, então em tese, fazer um Flatpak a partir do AppImage é facil pra quem se interessar (até ajudo)

Em outras palavras, se precisar de ajuda pra fazer, pode contar comigo, mas fazer um Flatpak eu não tenho motivação pra fazer

1 curtida

Então se tem que ser mesmo appimage,que faça com que rode no fedora silverblue ser ter que instalar nenhuma dependência por default

Mesmo se usasse eu dependeria de feedback porque é um siatema bem peculiar

Resumindo,sistema somente leitura
Se o problema ou software rodar sem precisar de mexer no Root ou alterar o sistema então rodar em princípio de boas
Os problemas são agrupar todas as dependências e rodar via wayland

Já te disse, manda que eu testo pra ver o que precisa mexer! :wink:

Consegui aqui instalar no Garuda, o Tio Guda me mandou o pacote que ele coloca no repo dele e deu supercerto! :slight_smile:

Por favor, alguém sabe a solução para esse problema?
Todas as vezes que eu tento abrir uma imagem direto com o Gimp em qualquer distribuição ele dá isso. Eu tenho que abrir o Gimp e abrir a imagem por dentro dele. Atavés do “abrir com” ele sempre mostra essa mensagem.
image

Oi, observando as mensagens de erro, não sei se você percebeu, mas ele está entendendo a pasta área de trabalho como 3 pastas “área”, “de” e “trabalho”, coloque o arquivo em uma pasta simples como "Documentos’ e veja se acontece.

O motivo do GIMP estar interpretando assim é desconhecido por mim, mas possivelmente fazer essa mudança contornaria o problema.

Talvez um problema com o arquivo “.desktop”? No GIMP padrão, ele geralmente fica em “/usr/share/applications/gimp.desktop”. A chave “Exec” deveria ter “gimp-2.10 %U” ou algo parecido como valor. De acordo com a especificação, “%U” aceita uma lista de URLs ou caminhos. O caminho deveria estar sendo passado com aspas ou com tratamento dos espaços (colocar "" antes deles) pelo seu gerenciador de arquivos (e eu arrisco dizer que a maioria dos atuais parece passar URLs devidamente tratadas, não nomes de arquivos). Talvez valha a pena testar usando um gerenciador de arquivos diferente, como o PCManFM.

É estranho porque eu meio que sempre tive esse problema no GIMP, to usando ele desde o ano passado, eu já reinstalei o Gimp em outras distros e da a mesma coisa, inclusive em outro computador também acontece.

Obs.: Eu estou usando o Photogimp. Mas não acho que tenha relevancia.

Já que é nacional seria interessante também ter o programa do IRPF 2020 nativamente

Se um dia o Leão resolver os problemas de licenciamento da api, traremos nativamente

1 curtida

DESCOBRI o motivo do erro: é espaço no nome do arquivo, quando o nome do arquivo tem espaço ele mostra esse erro.
Renomeei o arquivo para 1.png e ele abriu normalmente.
Renomeei para 1 2 3.png e ele deu o mesmo problema, se quiserem eu mando print aqui.
O motivo ta descoberto, como resolver é que são elas…rsrsrs
Obs.: Não é exatamente um problema porque dá pra entrar no Photogimp e abrir o arquivo normalmente.

Instalada na versão .deb sem problemas (sempre uso versão .deb desde PhotoGIMP v.2018)

Opa! Foi de grande ajuda para mim também. Obrigado!

Quem está acostumado com interface PS, este video mostra como personalizar a interface do GIMP para ficar igual o PS.

:facepunch:

1 curtida

Não funcionou aqui. Segui as orientações da postagem, instalei o GIMP, abri o aplicativo, baixei o PATCH, exibi os arquivos ocultos, copiei pra home. O ícone do PhotoGimp aparece quando pesquiso por aplicativos, mas não abre quando clico o botão. Estou usando o ElementaryOS. Sabem como resolver?

Onde baixar ele traduzido. Baixei já em snap sem fazer esses paranaue todos, mas não tem tradução pra nenhum idioma a não ser o ingles