Vocês se lembram do “Phoenix OS”?, então…
percebi que meio que o projeto está sendo meio que abandonado tanto por causa de incompatibilidade, quanto os Anuncios aleatorios que bugavam e que o pessoal odiou, Então vim apresentar
“DarkMatter” é uma versão modificada não oficial do PhoenixOS Original. Diferente de outros, possui algumas características especiais que o tornam Realmente único.
O objetivo principal deste projeto é facilitar a realização de customizações avançadas no Android x86
Gearlock
O “GearLock” é um Recovery para ajudá-lo a personalizar e instalar software personalizado em seu android-x86, Facil de Usar, Sendo Capaz de Substituir o Kernel, Drivers Mesa, Instalar Arquivos Flashable ZIP(Beta), Fazer Backup, Mudar Endereço MAC, Atualizar Aplicativos Google pelo OpenGAPPS, Magisk, Xposed, Etc.
Resumindo, Isso é o Puro Poder do Linux nas Suas mãos(isso Inclui bash, python, coreutils, nano e muito mais)
Gravador de Tela e Audio Embutidos(GearRec)
um gravador de tela simples e facil de Utilizar, Sem Anuncios alem de ser Leve
Suporte a “Widevine DRM L3”
Widevine DRM L3 Permite Usuarios a Assistirem Filmes e Series em HD
ALSA Libs e Utils
Uma Interface Grafica de Audio, Configure o Microfone do seu Sistema e Outros dispositivos de Audio
Ferramentas de Linhas de Comando e Gallium HUD
Um Porte do Avançado ncurses de Linux e outras Utilidades para o Android x86
htop, wavemon e iftop
o Gallium HUD é capaz de mostra as Informações da sua GPU AMD
Interface Completamente Retrabalhada
Protocolo Xen Gaming + Protocolo Lynx Gaming / Suporte a Call Of Duty e PUBG-Lite(Em Breve na Versão Final)
Uma Experiencia Mais Leve para jogos e suporte para diversos jogos que não possuem Suporte no Phoenix OS Original(com Suporte a 60 Fps)
Seleção de Apps Apos o Boot
Escolha as Aplicações que você queira instalar Antes de Inicializar o Sistema
Esta é uma versão Liberada antecipadamente e não contém recursos especiais do protocolo Xen. Mas eles estarão disponíveis na versão final do DarkMatter Exo4.7 (a atualização OTA será Levada para os usuários do Early-Preview) Lembre-se de que é uma versão BETA e pode conter muitos bugs, então não queira usá-lo Diariamente, Por enquanto
Ontem (21/1/) mesmo estava pesquisando pra decidir se usava o Prime OS ou o Phoenix OS, mas meio que desisti do segundo, pois ainda estava no Android 7.1. Irei avaliar esse DarkMatter.
Uso ele como sistema principal (Sim, você não leu errado), e ele atende muito bem minhas necessidades, instalei um software pra gerenciar impressoras e funciona tranquilasso e coloquei suite office, coloquei os apps que usava no Firefox (Meet, YouTube…) e tá incrível, sério.
Acho que mais pesado, porque o Android x86 tem uma interface que parece completamente com o Android, já o Phoenix tem uma interface bem Windows-like, o que talvez pode deixá-lo mais pesado.
Sim, o Android x86 é um sistema pra quem quer uma experiência mais pura do Android em computadores, os outros são pra uma experiência mais satisfatória, pra poder usar o Android com uma interface que você já conhece.
Sim, foi justamente essa a impressão que tive. O X86 não deve ser a melhor experiência para se usar em computador, mas, certamente deve ter a melhor compatibilidade, por outro lado, os outros devem ser mais confortáveis para o uso como qualquer outro desktop, mas, se tratam de compatibilizações do Android portadas para funcionarem como um desktop convencional.