Olá, estou com um problema no phasmophobia e gostaria de saber se alguém tem uma solução ou alguma sugestão para resolução. O que acontece é que, eu abro o jogo e quando ele começa a carregar, ele crasha e aparece um erro do unity, eu pesquisei algumas soluções e praticamente todas são no Windows, onde a solução é simples, apenas executar como adm e desabilitar otimizações de tela inteira, porém, não achei nada sobre a resolução no linux, esse é um erro muito comum nesse jogo a bastante tempo.
Um amigo me sugeriu que fosse falta de memória RAM, porém no load o jogo consome apenas 1.6 gb.
Cara, não sei se chegou a se tocar de dois detalhes:
1- Ao menos de acordo com o neofetch, você tem uma Intel HD 2500 (por causa do i5 3570), o que não oferece suporte a Vulkan, logo você está usando DX to OpenGL, que é bem mais lento;
2- O requisito mínimo de placa de vídeo para o jogo é uma GTX 970 ou uma R9 390, como o print a baixo mostra e o link para a página do jogo também.
Mesmo que você consiga fazer com que o jogo abra “normal”, ele vai ter uma performance bem precária e é certeza de crashes acontecerem. @KairanD confere isso?
Tenho conhecimento sobre os minimos e que o vulkan é necessário, porém o jogo funcionava normalmente e com uma performance razoávelmente boa tendo em vista o hardware, o problema se apresentou a pouco tempo.
Depois de um tempo, acabei tentando denovo e achei a solução. Algo muito simples era apenas colocar o seguinte comando no comando de arranque da steam: