pgAdmin - Como instalar system tray plugin?

Boa noite gente ! * Uso Linux Mint 19.3 Cinnamon

Estou usando pgAdmin e sempre aparece essa janela. Não consigo encontrar esse plugin pra que ela não apareça.

Alguém sabe como resolver ?

pgAdmin-plugin

Boa noite. Qual DE (Desktop Environment - vulgo interface: Gnome, KDE, XFCE, etc…) você está utilizando? Dependendo de qual você estiver utilizando, deverá instalar o pacote para que os ícones apareçam no System Tray.

1 curtida

Ah sim, uso Linux Mint 19.3 cinnamon

Primeiro: Tente reiniciar o sistema, pode ser que algo deu erro na hora de carregar.
Segundo: Você está com o applet de notificações na barra de tarefas?

1 curtida

Isso não é bem um erro, ele apenas está avisando que você não está com um lugar para manter os “indicadores”. A princípio ele não vai te proibir de fazer qualquer coisa, o software continua funcionando normal, porém com este popup chato.

Tenha certeza que o local para os indicadores está ativo.

1 curtida

Já reiniciei várias vezes, ele sempre apareceu.

Sim, recebo notificações na barra de tarefas.

Como eu sei se o local para indicadores está ativo ?

1 curtida

Se você abrir algum programa como steam ou spotify e o icone aparece na área de notificações, deveria estar ativo. Caso não estiver, acredito que é só ir nos applets e ativar. Desculpe não ter uma resposta correta para o seu problema, não utilizo o Mint faz um tempo.

1 curtida

Quando eu abro spotfy ou steam não fica nada na área de notificações, só abre a janela dos programas mesmo.

Mas instalei o applet Collapsible Systray e deu certo ! Agora a janela do pgAdmin aparece do lado relógio ! (steam e spotfy não)

Valeu mesmo! :smiley:

Só por curiosidade: steam, spotfy e outros deveriam aparecer também? Por que será que aqui não aparece?

1 curtida

É uma boa pergunta. Steam geralmente fica ali no system tray como no Windows.
image
Realmente não sei responder o por quê de não estar funcionando estes indicadores.

1 curtida

Vou abrir uma pergunta para isso ! Obrigado pela ajuda !

(inclusive, não sabia que esta área chava system tray)

1 curtida