Pesquisa sobre pirataria

Olá pessoal. Com autorização de postagem, vim divulgar aqui uma pesquisa que estou realizando para uma redação que estou escrevendo. É uma pesquisa que se encaixa de certa forma no mundo da tecnologia, e espero que consiga um pouca mais de resposta.
Bem, aqui está: Pesquisa sobre pirataria

Muito obrigado por sua colaboração e ajuda!

13 curtidas

Eu ia até ajudar, mas como é obrigado informar meu email desisti.

2 curtidas

Tente postar as perguntas aqui!
Eu responderia ,mais não quero entrar com o google agora.

1 curtida

eu respondi
e não foi preciso colocar o email

bem, na verdade o forms ‘‘pede’’ o email para voce salvar suas respostas no drive caso voce perca.
Mas não, ele não pede email, pelo menos até agora ninguém veio a comentar sobre.

Acho que não era para pedir mesmo. Enfim, obrigado pelo engajamento!

Fiz lá. Depois mande o resultado pra nós. :wink:

3 curtidas

Pode deixar, quando eu atingir mais pessoas irei divulgar sim

2 curtidas

Respondido, fico aguardando os resultados da pesquisa

Respondido :smiley:

1 curtida

Boa tentativa, Receita Federal :oncoming_police_car: hoje não!
Brincadeiras a parte, colaborei lá. Estou aguardando os resultados.

2 curtidas

Hoje eu não pirateio mais nada, mas acho que todos já piratearam algum dia.

Talvez seria uma pergunta interessante para a pesquisa, se algum dia já pirateou.

4 curtidas

Tô até vendo, as respostas pra essa pesquisa vindo de “todas as partes do mundo”. kkkkkk

2 curtidas

Concordo, hoje em dia eu também não pirateio mais nada até porque não vale mais a pena, pois atualmente existem alternativas acessíveis. Se colocasse a pergunta se algum dia já pirateou os resultados seriam bem diferentes.

2 curtidas

Respondi, divulga os resultados ai quando tiver pronto.

1 curtida

pode deixa, acho que vou deixar mais essa semaninha aberta e posto alguns prints do resultado, so vou deixar acumulando resultados para ficar mais preciso as porcentagens

2 curtidas

A princípio fiquei confuso com a expressão “praticar Pirataria”, o que isso quer dizer exatamente? Distribuir/vender ou consumir/comprar? Mas a 4ª questão me mostrou que “praticar” está no sentido de “consumir”.
Mas poderia ter mais clareza aqui e seria interessante verificar quantas pessoas distribuem conteúdo pirata além de consumi-los. Mas eu colocaria uma nota dizendo que excetuaria o caso de torrent, porque é uma distribuição “passiva” por parte do usuário.


Bom, já respondi o questionário, por favor mande o resultado pra nós. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Depende. Baixar ISO de distro Linux fica caracterizado como pirataria?

1 curtida

De acordo com algumas provedoras dos EUA, sim.

De qualquer forma, aguardando o resultado.

1 curtida

Respondido.

Só gostaria de fazer uma observação sobre as músicas, em que alguns albuns não estão mais presentes no Spotify, me “obrigando” à ter que baixar as músicas do YouTube em mp3 caso eu queira escutar offline.
O mesmo acontece com filmes que foram retirados da Netflix por exemplo, mas eu particularmente não consumo muito esta mídia, e serviços de streaming de vídeo estão mais diversificados e com preços mais competitivos do que os serviços de música, então é até razoável possuir várias assinaturas ou até “ficar pulando” entre os serviços

2 curtidas