Personalização de Painel Xubuntu

Estou querendo adicionar ao meu ao meu painel principal no xubuntu , uma opção para mover os itens para facilitar em certos contextos de trabalho . Atualmente esse itens de programas que eu abro ficam travados na sua posição inicial no painel. Como eu faço para mudar para esse recurso? já procurei nas propriedades de painel e não encontro nada relacionado .

Clique com o botão direito do mouse no painel, vá em painel e clique em preferências de painel. Lá existem todas as configurações que você precisa.

2 Likes

Saberia me dizer qual o nome da opção ? pois já procurei bastante , mas não encontrei.No caso uso o Xubuntu 18.04.

Em preferências do painel você vai encontrar várias opções de configuração.
1

1 Like

Não são exatamente esses itens , são os referente aos programas que abrimos quando clicamos na Desktop ou no menu , eles ficam abertos na barra nesse momento , más ficam travados na posição que abrimos , no caso do Linux Mint isso não acontece , é possível movimenta-los ao clicar e segurar com o mouse no botão esquerdo (padrão) . Gostaria de saber como fazer isso no Xubuntu , já que o Linux é um sistema personalizável . Caso tenha comandos gostaria de saber-los.

A ordenação é máximo de configuração que existe. Espero que ajude.

2 Likes

Muito Obrigado [evandro3x] Deu certo agora.

2 Likes