Personalização de barra de tarefas flutuante e em blocos

Então, comigo não funcionou.

Não sei qual pasta mas esses panel acredito que gere uns arquivos em alguma pasta oculta da home… Talvez em .config… Lembro de ter visto algo com o nome dos paineis mas isso é mera especulação por que vi de relance, talvez você ache com mais calma.

Acho que essa configuração armazena apenas a configuração dos itens do painel e outras coisas que havia “intenção de serem editáveis”, digamos.

Não há forma simples de “exportar” essa configuração (já que ela acontece a nível do tema GTK), só se criar um script que adiciona ou remove as linhas citadas do ~/.config/gtk-3.0/gtk.css conforme o necessário.

2 curtidas

@Daigo como disse o @Capezotte se você adicionou as informações no arquivo gtk.css, não tem forma nativa de exportar as configs. Tem que recorrer a algum outro método. Esse tipo de alteração não fica salva em ~/.config/xfce4/panel. Se não me engano, nesse diretório ficam armazenadas apenas as informações dos plugins que você tem adicionado na sue painel. Por exemplo, bateria, whisker-menu, volume, etc.

Se quiser reproduzir todas as informações, vai ter que copiar a pasta ~/.config/xfce4 e o arquivo gtk.css.

Por ex, o Duzeru tem alguns temas prontos. No caso de não poder exportar, pelo menos queria deixar salvo, para criar outros.

Confesso que só fiz isso uma única vez e, como era apenas uma única configuração, eu apenas copiei as pastas e arquivos. Se ninguém aqui souber, eu criaria um tópico lá no fórum oficial do xfce, o pessoal lá sempre ajuda.

Ou do Xubuntu, no Telegram.

Se descobrir ou descobriu alguma forma de fazer isso, compartilha ia com a gente.

Nem cheguei a ir atrás, pois tenho outras prioridades. Mais viável no momento, gravar 1 tutorial em vídeo.

1 curtida