Personalização de barra de tarefas flutuante e em blocos

Testando Xfce4 em VM no Fedora Silverblue

16 curtidas

Essa barra é polybar?

1 curtida

@Nyora
Não.
É o panel do próprio XFCE… :wink:

1 curtida

Tem bastante intimidade com o Xfce?

Não…
Primeira vez que peguei para fazer uns testes…
E estou nesse momento avaliando instalar como ambiente principal, só estou acertando alguns detalhes na VM para ver o comportamento.

Acredito q foi movido daqui, mas queria dicas de como deixar a barra de tarefas daquele jeito.

Realmente foi removido pois respondi você e outra pessoa sobre como fiz… Vou colocar aqui novamente

Caso não exista crie o arquivo: ~/config/gtk-3.0/gtk.css (no meu caso tive que criar)
Dentro dele coloque somente essas linhas

.xfce4-panel {
border-radius: 45px;
border-top-left-radius
border-top-right-radius
}

Depois no terminal reincia o painel: xfce4-panel -r

3 curtidas

Muito obrigado!

Salvei em 1 lugar seguro dessa vez.

2 curtidas

Certamente ajudará muita gente a chegar nesse nível de personalização. Movi para um tópico novo justamente para ajudar o pessoal a encontrar essa informação.

7 curtidas

Ótima decisão!

2 curtidas

@Osiel apenas por curiosidade, o ícone de menu (a lupa) você adicionou um ícone no lugar do texto ou usou uma fonte, tipo a awesome? E outra dúvida, os ícones de “status” tipo volume e notificação, do lado direito da barra, você deixou do tamanho original ou modificou? Esse “u” na barra é o ulauncher?

Usando o bspwm você ficou sem aquelas barras muito estranhas que o xfce adotou, CSD.

Alias, para quem interessar, a comunidade já se movimentou. Tá aqui um link para evitar isso: nocsd já testei e funciona muito bem.

@Tuxraldo

  • Sobre a lupa é um ícone que troquei somente
  • Sobre os ícones “satus” mudei o tamanho colocando entre 28/32 no notebook e 42 no desktop
  • Sobre o “u” sim é o uLauncher

Espero ter esclarecido e qualquer coisa pode perguntar, pois as modificações foram bem simples.

1 curtida

Valeu. Era só curiosidade mesmo. Esses ícones de status costumam dar problema com tamanho se alterados. Ai tem que corrigir manualmente, no gtk.css mesmo.

1 curtida

@Osiel uma dúvida: cada pedaço é uma barra diferente, ou o código deixa daquele jeito?

Cada barra é um Panel porém o código do rounded é unico para todos

O meu não ficou exatamente redondo, mesmo eu reiniciando não só a VM, como o painel, mas ficou assim:

Pelo que me parece a sua barra esta muito pequena precisa ter uma lacuna entre o último ícone, pode-se usar o 2 separadores no final e no começo ou aumentar a barra, faça o teste e mostre o resultado

Ficou assim:

Queria saber como exportar essa configuração, pra poder usar numa máquina física. Não que seja muito difícil de replicar, mas queria deixá-la como opção, caso queira.

Ps: eu sei que o ícone de conexão de rede está bugado.

2 curtidas

Acredito que o Xfce Panel Profiles possa agir exatamente dessa forma, podendo exportar, importar e trocar rapidamente entre customizações:

Referência:

apps:xfce4-panel-profiles:start [Xfce Docs]

2 curtidas

Ficou bem legal…
Sobre exportar acho que o @thespation matou a charada :wink:

1 curtida