Permissões gnome-software em wms

Boa tarde pessoal,

Atualmente tenho instalado o Fedora 32 com Gnome, mas não faço uso do gnome e sim da wm bspwm. Estou com um problema que não consigo instalar nada via gnome software, diz o seguinte erro:

‘unable to install PACKAGENAME: you do not have permission to install’.

Porém se eu tento realizar a mesma ação no gnome, funciona. Eu creio que é porque aquela janela de diálogo para adicionar a senha só aparece no gnome e não aparece no bspwm. Tem como resolver isso?

Obrigado desde já

A mensagem pedindo a senha vem de qualquer polkit que você tenha instalado. Se você já tem o Gnome instalado ai, é só aproveitar o dele e adicionar para iniciar junto com a sessão do bspwm.

Não sei como se faz isso no bspwm porque nunca utilizei. No i3, por exemplo, é só adicionar (essa é uma das formas) “exec /usr/lib/policykit-1-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1” no arquivo de configuração e já era.

P.S: Ah, dei uma pesquisada aqui. Parece que no bspwm, é só adicionar ao arquivo .xprofile o comando “/usr/lib/polkit-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1 &”. Testa ai e veja se é isso mesmo. Como disse, não uso o bspwm, só tenho alguma experiência com o i3wm. De qualquer forma, como já disse, o dialogo pedindo permissão só será exibido se você tiver algum polkit iniciando junto com a sessão do bspwm.

1 Curtida

Opa, vou testar aqui, obrigado! Jájá posto se deu certo.

1 Curtida

Sua ideia deu certo @Tuxraldo , mas no bspwm é diferente. Dei uma pesquisada nesse polkit e é só adicionar no bspwmrc pra ele inicializar junto igual você comentou, mas o comando é assim: lxpolkit &

Muito obrigado @Tuxraldo!

1 Curtida