Permissão Negada pra instalar plugin do Ruby no asdf

Eu encontrei aqui um tópico semelhante a minha dúvida, porém estava sem resposta de como o problema foi resolvido, e já havia fechado o tópico para responder!

Eu estou tentando instalar o Ruby no Ubuntu, porém na hora de instalar o plugin do Ruby no asdf ele dá permissão negada e que não foi possível criar o diretório!
Alguém pode me ajudar?

Opa!! Tudo beleza, @raphael_dev?

Trata-se de um problema de permissão, você pode tentar rodar o comando como root:

sudo asdf plugin add ruby

Opa blz, eu tentei esse comando do sudo e apareceu isso…

sudo: asdf: comando não encontrado

Muito provavelmente, você não instalou o asdf.
Acredito que isso poderá ajudar: Getting Started | asdf

Após instalar o asdf seguindo esse passo a passo, você pode tentar novamente o comando:

sudo asdf plugin add ruby

Então esse site do asdf foi o primeiro passo que eu fiz antes de tentar instalar o Ruby, por desencargo agora eu tentei novamente seguir esses passos mas na hora de instalar o asdf aparece o comando dizendo que o asdf já está instalado! :confused:
É muito estranho pois em todos vídeos que vejo ensinando instalar o Ruby, não vejo ninguém com problema em executar o comando: asdf plugin add ruby

Tentei como root que você falou que era a única opção que eu não tinha tentado e também não deu… é estranho isso!

Descobri onde estava o erro, tive que editar a configuração das bashrc do shell através do terminal pelo editor de texto, já que pelo terminal comum não estava dando certo, mas comecei tudo do zero apenas como root.
Na primeira tentativa fiz metade do passo a passo começando pelo sudo, mas só deu certo até a segunda etapa, daí em diante que davam as permissões negada!

Quando reiniciei tudo do zero apenas pelo root, só deu erro na hora de configurar o shell, foi aí que eu tive que fazer manualmente pelo editor de texto mudando manualmente a bashrc.