Permissão do HD

Ola pessoal, tenho um hd extra no meu pc, que utilizo ele para salvar as coisas do ubuntu e do windows 10, estou tentando criar uma pasta nele pela propria steam para deixar os jogos nela, mas esta dando este erro

No Windows 10, desativa hibernação e fast boot

Isso deve liberar a partição NTFS para escrita e leitura. Caso ainda assim não funcione, deve ter mais coisa pra fazer, mas começa com isso

1 curtida

Eu consigo colar coisas do linux nesse hd, o unico problema é com a steam, vou tentar excluir ela e instalar no hd, para ver se pega.

1 curtida

Ah, deve ser então problema de permissões… pesquisa sobre isso, “como salvar jogos steam no linux em ntfs”, é um caso recorrente… sabe de algo, @JG22?

1 curtida

O sistema dele é fat32 como esta na imagem
Captura de tela de 2022-05-19 16-19-56

Ajuste a pesquisa. E vc não devia usar FAT32 numa partição tão grande - eu não usaria…

2 curtidas

Como comentado pelo amigo @Rodrigo_Chile, o formato FAT32 nem deveria ser usado nesse tipo de situação. Acrescento, ainda, que o NTFS apresenta problemas com a Steam e que o uso é fortemente desaconselhado.

O ideal para armazenar jogos na Steam é usar algum formato nativo para o Linux. Eu recomendaria o EXT4 mesmo.

4 curtidas

O formato da partição e o NTFS mesmo, o w95 fat32 e o padrão de fixo compatibilidade (não muda no windows seja em versões mais novas)

3 curtidas

Adiciono mais: o particionamento FAT32 é limitado a 4Gb. Recomendo fortemente os seguintes vídeos do Fábio Akita:

3 curtidas

Pede para montar.

O ntfs não está montado

1 curtida

Se quiser colocar no fstab para iniciar montado.
Faça pelo gnome-disk-utility mesmo.

:+1:

2 curtidas

E ai você usa o ZFS do Ubuntu ou o em desenvolvimento Btrfs ou o primata tapa buraco extended 4 file system?

EXT4. Não tive boas experiências com Btrfs para meu uso :+1: