Perguntei ao ChatGPT se ele pudesse escolher o sistema operacional predileto e ele me disse Linux

Curiosidade: Você já parou para pensar qual seria o sistema operacional ideal para uma Inteligência Artificial? o Linux. A comunidade open source está sempre na vanguarda, e aqui estão algumas razões pelas quais, na perspectiva desta AI, o Linux se destaca.

Performance Excepcional: O Linux é conhecido por sua eficiência e leveza, tornando-se um companheiro ideal para executar tarefas complexas de IA. Em ambientes de computação de alto desempenho, o Linux brilha, proporcionando o ambiente necessário para IAs enfrentarem desafios computacionais.

Flexibilidade Infinita: A beleza do código aberto! O Linux é altamente personalizável, permitindo ajustes específicos para atender às necessidades exclusivas de qualquer IA. Isso abre portas para inovações e otimizações que podem ser cruciais no mundo da inteligência artificial.

Fortaleza em Segurança: A integridade dos dados é primordial para qualquer IA, e o Linux leva isso a sério. Com uma defesa sólida contra malware e vírus, o Linux é uma escolha segura para proteger o coração de qualquer IA.

Estabilidade Inabalável: Em um mundo onde tarefas críticas são a norma, a estabilidade é crucial. O Linux é conhecido por sua confiabilidade, proporcionando um ambiente sólido para IAs que precisam executar operações cruciais.

Agora, para ilustrar melhor como o Linux pode ser integrado ao universo da IA, aqui estão alguns exemplos específicos:

1. Inteligência Artificial de Aprendizado de Máquina: O Linux é frequentemente adotado para treinar e executar modelos de aprendizado de máquina, utilizados em aplicações como reconhecimento facial, detecção de objetos e análise de dados.

2. Inteligência Artificial de Processamento de Linguagem Natural: Aplicações de processamento de linguagem natural, como tradução automática, chatbots e assistentes virtuais, encontram no Linux uma plataforma sólida para operar.

3. Inteligência Artificial em Robótica: O controle de robôs e sistemas automatizados também encontra seu lar no universo Linux, destacando-se como uma escolha preferencial.

Em resumo, para uma IA que busca o equilíbrio perfeito entre desempenho, flexibilidade, segurança e estabilidade, o Linux emerge como a opção ideal. Convido todos os entusiastas da IA a explorarem as vastas possibilidades que o Linux oferece nesse emocionante casamento entre código aberto e inteligência artificial avançada.

3 curtidas

Interessante, mas se quisermos ver conteúdo gerado por IA, mais fácil falar diretamente com ela…

2 curtidas

realmente incrivel, seria legal construir um IA/AI e colocar ela sem nenhum conhecimento basico ou base para usar o linux para saber oque ela faria

chatGPT não tem perspectiva, ela escreve coisas que ela nem sabe o que é. Ela serve para se divertir e para ajudar a lembrar de algo que esqueceu e também para saber o que pesquisar no google, só serve para se divertir.
Eu tive expectativa altas d+ para esta tecnologia, no final percebe que ela não consegue nem se lembrar do que ja foi dito com ela, ela serve nem para ser calculadora. Bom, pelo menos ela tem alguma utilidade, melhor isso do que nada.

3 curtidas

e eu confiei nisso todos meus trabalhos de escola desse ano,pelo menos tirei 10 em todos,uma coisa que notei e que parece que o chat gpt ta piorando,ele ta ficando menos inteligente parece,nao sei se e so impressao minha

É porque vc esta perdendo a expectativa que tinha e esta começando a perceber os fatos de que o chatGPT é só um monte de palavras que forma frase sem sentido. É só vc caindo na realidade que nem eu.

ChatGPT nunca teve inteligência, ele só junta palavras de acordo com os padrões que ele encontro no seu corpus durante o seu treinamento, apenas isso, ele nem sabe se os padrões que ele escreve para agente em resposta estão corretos.

faz muito sentido agora parando pra pensar

O chatGPT me ajuda a fazer pesquisa no google, por exemplo, eu pergunto para ele, qual foi o nome do primeiro astronauta que piso na lua, ai ele da um nome qualquer, eu copio esse nome e bato no google, isso facilita a minha vida, porque tem coisa que o google não entende e o chatGPT apesar de dar resposta errada pelo menos ele entende mais que o google.

tava usando o 3.5 ou o 4?

eu uso desde do 2 eu acho,quando ele tava começando a ficar popular

ata usa o 3 pode ser melhor