Performance má no ETS2/ATS (Manjaro KDE)

Olá a todos!

Estou com MUITOS problemas de performance nos jogos ETS2 e ATS (FPS baixo, sempre a travar…) no Manjaro KDE. Acho que pode ter a ver com as placas hibridas (pois não acontece no Windows). Alguém me pode explicar como as deixar a rodar a 100%?

Obrigado! :slight_smile:

NOTA: Intel UHD 620 e MX130

Experimente usar a versão do Windows que irá rodar em Vulkan e veja como fica…

Acesse as configurações da Steam --> SteamPlay --> marque as 2 caixas de seleção e reinicie a Steam

Acesse as Propriedades do ETS 2 e marque a opção “Forçar uso de Ferramenta específica de compratibilidade”

Marque o Proton Experimental ou a versão que estiver disponível

1 curtida

Se quiser voltar a usar a versão nativa, basta acessar as Propriedades do jogo e desmarcar a caixa de seleção pra usar a Ferramenta Específica

1 curtida

Estou a usar a versão nativa porque a versão Proton às vezes nem abre

1 curtida

Vish…

O Windows se n me engano tem uma tecnologia que usa as duas GPUs ao mesmo tempo… No Linux só tem como usar uma de cada vez

1 curtida

Eu sei… :frowning:
Mas como é que configuro de modo a não haverem problemas @bngamer ?

Seta o Manjaro pra usar a gráfica da Nvidia
“sudo prime-select nvidia”
E reinicia.
Se não funcionar com somente isso, põem nas opções da inicialização do jogo “primusrun %command%”

2 curtidas

Cara, não é por nada não, mas já tentou rodar em um XFCE ou LXDE? Eu uso deepin DE mas sempre uso um dos dois quando quero jogar

1 curtida

Hoje estou no Windos (após muito tempo sem o usar). Amanhã testo! :slight_smile:

1 curtida

Não acredito que resolva, até no gnome rodava bem. De certeza que está a usar a placa da Intel :frowning:

[manjaro@manjaro-aspirea51551g ~]$ sudo prime-select nvidia
[sudo] senha para manjaro:
sudo: prime-select: comando não encontrado

Cara, você então não tem os drivers da nvidia instalados :face_with_monocle:
Recomendo pesquisar como instala o driver proprietário, pois não sei lhe auxiliar com isso no Manjaro

1 curtida

Já consegui resolver através deste tutorial e já está tudo a 100%! :smiley:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.