Perda da placa de wireless?

Saudações!

Após a instalação do Ubuntu, minha rede wireless parou de funcionar. Dei vários comandos para levantar a rede, no entanto, está bloqueada via hardware. Troquei a placa e não adiantou. Não funciona em nenhum sistema. Alguém tem alguma dica? Notebook Lg S43 460.

Grato!

Quando exatamente a placa parou de funcionar? Nem no Windows nem em outras ela funciona?


O que eu faria seriam os seguintes comandos:
rfkill list all

Se aparecer uma linha com a palavra “Wireless LAN”, isso é um bom sinal, pois o sistema detectou sua placa e consegue usá-la. Tome nota do número com o qual ela começa, por exemplo:

Em seguida, faça sudo rfkill unblock 0 (troque 0 pelo número que apareceu aí) que vai tentar automaticamente tentar “desemperrar” a placa.


Se o nome Wireless LAN não aparece, isso significado que o sistema não sabe usar a placa porque não existem drivers instalados. Um print das informações de sistema do Ubuntu devem dizer qual o modelo de placa Wi Fi para podermos ir atrás de drivers.

Caro, agradeço muito a resposta. Fiz o procedimento. A placa é detectada e não está bloqueada nem por hardware. Os comandos foram dados. O sistema reiniciado e a placa continua indisponível no sistema…

Consegui resolver a situação da seguinte maneira: provavelmente é um problema com os notes da lg. Eu simplesmente fui na bios da máquina, habilitei o suporte a carregamento por USB e desabilitei a placa de rede wirelles PCI. Nesse momento o modem usb começou a funcionar. Para experimentar, retirei o modem e REhabilitei a placa de rede wirelles PCI e esta começou a funcionar.

Em resumo, era um bloqueio por hardware:

  1. Desabilitei a placa PCI de Wirellles na bios do meu LG S460
  2. Habilitei na bios o suporte a carregamento via USB
  3. Carreguei o sistema. Modem USB começou a funcionar.
  4. Reiniciei o sistema e habilitei a placa PCI de Wirelles na bios
  5. Carreguei o sistema, placa PCI começou a funcionar.
2 curtidas