Pequenos problemas com caixas bluetooth

Ola pessoal!
Eu estou com o problema com uma função da minha caixa bluetooth ou no proprio sistema, a caixa pareia normalmente mas não altera o perfil de A2DP para HSP/HFP na qual tem a função de alto-falante e microfone(ja que vem embutido na caixa)
Quero saber se existe alguma solução pra isso “Failed to change profile to headset_head_unit”
Agradeço desde ja

2 curtidas

https://wiki.archlinux.org/index.php/Bluetooth_headset#Switch_between_HSP/HFP_and_A2DP_setting

Retirado do archwiki

Switch between HSP/HFP and A2DP setting

This can easily be achieved by the following command where the card_number can be obtained by running pacmd list-cards .

$ pacmd set-card-profile card_number a2dp_sink

For enabling automatic profile switching from A2DP to HSP when a recording stream appears without any role set, you can append auto_switch=2 to load-module module-bluetooth-policy in /etc/pulse/default.pa .

1 curtida

Não deu certo, o erro ainda persiste

pelo que vi parece ser problema com gdm

depois que iniciar o sistema

tente reiniciar o bluetooth e veja se o erro persiste

systemctl restart bluetooth.service

se funcionar

duas opções…

crie um script para reiniciar o bluetooh service

ou mude de gdm para lightdm

Bom aq o Debian e o xfce, ja vem com o lightdm
E a caixa xing ling mesmo kkkkkkk então acredito que o Raul esteja certo nessa questão

Eu tenho um fone que funciona perfeitamente no celular, mas no notebook e desktop, não importa a distro, ele fica picotando o som, além de não suportar o modo chamada de forma alguma.

1 curtida