[Resolvido] Pequenas travadinhas, lag no mouse e som travado no windows 10

a temperatura ta normal também

pode ser problema de driver ou ride 0, baixa o driverpack pra conferir se todos os drivers tão na ultima att

sim ja fiz isso, em varios programas de verificação de driver, e todos dizem q estão atualizados eu ja to ficando desesperado q nao acho soluçao em lugar nenhum

e os da fabricante com eles tem que funcionar driver na ultima versão pode ser problemático.

1 curtida

nao acho q seja o driver ou hardware, porque, quando instalei o windows ele baixou uma versao dos driver e era a mesma coisa, ai eu atualizei os driver e continuou, o me deixa intrigado é que so acontece algumas vezes

faz esse teste se vc tiver usando caixinha de som ou fone tira eles e usa ver se trava
testa também o mouse se tiver um outro ai pra por no lugar do teu so pra testar ai vc ver também se trava.

eu uso hdmi do meu monitor e o som, sai travado tbm, e o mouse tbm
nada muda

e o seu processador e memória ram são compatíveis com essa placa mãe ?

vê la em cpu e memory support no site da fabricante.

1 curtida

sao sim, e na verdade pequei um chipset ainda melhor pra poder comportar melhor meu processador, e a memoria pois a memoria é de 2666mhz e essa era uma das que suportavam esse tipo de memoria

essas Pequenas travadinhas, lag no mouse e som travado só acontece no windows 10 ou nos outros também ?

nao testei nos outros, mas pelo q eu vi em alguns sites é um problema q ocorre muiot no windows 10

eai amigo resolveu ?

Ele editou para escrever a resolução.

Me registrei no fórum pois estou passando pela mesma situação. Comprei recentemente um Processador Ryzen 5 1600 e Placa Mãe Biostar PRO TB350-BTC e começou a dar essas pequenas lags, atualizei de tudo já, formatei o SSD mas instalei o mesmo W10. Mas irei baixar outra versão do Windows 10 e irei fazer isso. Retorno se obtiver algum exito. Obrigado!!

1 curtida

E bem você testar o windows 8 e 8.1 versões finais são bem melhor do que o windows 10 que ainda esta em desenvolvimento

1 curtida

Amigo, boa noite. Estou passando pelo mesmo problema, também com uma BIOSTAR e uma Ryzen 5 1600. Estava me deixando louco. Já estou baixando um novo windows e vou ver se essa p*rra resolve.

1 curtida

Eu alterei o Windows e mesmo assim continua. Nesse windows é um pouco diferente do nada o SSD fica 100% e congela tudo, menos o mouse. As vezes congela aplicativos relacionados ao Windows, por exemplo o Chrome está funcionando mas a barra do windows está travada, não consigo mexer em nada referente ao windows. E depois de uns segundos passa o congelamento.
Irei verificar o Windows 8.1. Obrigado pela dica. Se alguém souber outras soluções agradeço

Acredito que seja algum driver que o windows update baixa sozinho. Pois logo apos formatar pensei ter solucionado o problema, mas está voltando os congelamentos.

e se você formatar desativar o windows update em serviços e nas configurações e entrar no site da fabricante e instalar todos os drivers disponível la pra sua placa.
e se for o windows 10 eu já testei quando desativa o windows update se eu entrar por exemplo na Microsoft Store ele ativa sozinho.