Pequenas travadinhas, lag no mouse e som travado no windows 10

Ola!
montei meu PC recentemente após configurado, percebi que em alguns momentos principalmente quando estou vendo algum video no youtube, começa a ‘lagar’ o som (uma voz robotica e travada) e o mouse começa a travar quando meche nele, da uma pequenas travadas, bom ja vi varios videos e topicos em varios foruns diferentes, e quase nenhum ajudou totalmente, digamos que a frequencia se tornou menor, mas ainda acontece , alguem pode me ajudar com isso?
ja mudei a frequecia da memoria na bios deu uma melhorada
ja desativei serviços
ja programas q iniciam com windows
mas naaaaada, solucionou por completo, alguem tem ideia do que pode ser? porfavor estou desesperado

EDIT: RESUMO DE TUDO, nao era hardware, era o windows bugado, eu resolvi o problema, eu formatei o PC e baixei um windows piratao, porque o do site da microsoft tava bugado e o problema parou

reseta sua bios pros padrão de fabrica de volta, entre no site da oficial fabricante de sua placa mãe e baixa o driver de som e instala de novo. qual sua placa mãe ?

uma Biostar B45M2 chipset B350

e essa aqui ?

1 Curtida

sim. essa mesma tem 4 dias q montei o pc e fica dando essas travadas de vez em quando

baixa os driver dela e testa ai
sobre o windows 10 use a iso do site oficial da microsoft
se possível desative o windows update em Serviços ele tem uma mania de ficar atualizando os driver

vc usa hd ou ssd, pq vou te falar win10 com hd é masoquismo. falo por experiencia própria.

1 Curtida

eu uso a iso oficial da microsoft tbm, ja desativei os serviços chatos, do windows update e o windows search, entre outros, programas q inicializam com o sistem tbm desativei e bom, eu ja comprei com a bios atualizada, comprei na terabyte, eu terei mesmo que voltar uma versa pra testar?

eu uso SSD, uso um M2 256GB XPG, e um HD pra guardar arquivos e programas pesados, mas o windows ta instalado no ssd

se ela já ta na ultima versão da bios não tem por que retroceder a bios deixa ela do jeito que ta atualizada na ultima versão.

sim foi o que eu pensei, na verdade fiquei em duvida se é problema de Hardware, ja que o pc é novo tava pensando se é pq ainda nao “adaptou” mas se fosse , era pra ta sempre assim, mas isso acontece de vez em quando e eu ainda nao sei a fonte do problema

e a temperatura dos componente instala o CPUID HWMonitor pra ver.

tava vendo aqui vc tem uma b350 né, qual ryzen tu ta usando.

Isso me acontecia quanto o CPU chegava a 100%, isso ocorre?

ryzen 7 2700 com 16gb de RAM

nunca chegou em 100% o maximo que ela trabalhou ate agora foi 20%, nem quando eu abro jogo pesado ocorre, por exemplo hitman com tudo no maximo, só a plcade video trabalha e nao trava, mas em alguns momentos trava, inclusive hoje quando eu liguei ficou travando, ai eu reiniciei e voltou a normal,

a temperatura fica por volta 37° , quando eu coloquei ele pra estressar no CPUZ ele chegou a 57°

a temperatura ta normal

e da placa de video poe ai o FurMark pra estressar ela

baixei e na minima ficou 46° e na maxima ficou 74° na minha 1070, em fullHD