Ano passado eu fiz uma comparação entre os processadores de textos de diferentes suítes de escritório na manipulação do formato .docx do Microsoft Office (confira aqui).
Pretendo fazer uma nova comparação com as versões atuais desses programas, mas ainda tendo o .docx gerado pelo Microsoft Office 2013. Como basicamente só uso o processador de texto de forma avançada enquanto o resto (apresentador de slides e programa de planilha) só faço o básico, não sei bem como verificar o quão bom é o LibreOffice e outras suítes de escritório disponíveis para Linux com os arquivos .xlsx e .pptx.
O meu propósito com este tópico é que vocês me deem dicas do que testar nos arquivos .docx, .xlsx e .pptx. Como assim? Como exemplo, vou mostrar o que testei na manipulação de documentos .docx.
- Formatação básica de texto, como negrito e itálico.
- Quebra de página
- Sumários automáticos junto a títulos (parágrafos) com o estilo “Título 1”, “Título 2”, etc
- Parágrafos em outros idiomas, como espanhol, inglês e latim
- Consistência na disposição das figuras
- Consistência na disposição das tabelas
- Fórmulas
- Colunas
Veja a comparação que eu havia feito para você entender o que e como estou testando. Mas dessa vez eu gostaria de testar também os programas de planilha e os programas de apresentação de slides.