Pendrive não é reconhecido no Linux mint

Eu formatei meu Linux Mint, e usei outro pendrive para instalar os programas, depois que reiniciei meu computador ele não reconhecera mais o meu pendrive.
Ele estava em formato NTFS, já olhei se pode ser o NTFS-3g mas já diz instalado. isso aconteceu com meu outro pendrive antes que eu comprei. Mas diferente do outro, não consegui formata o pendrive, nem aparece no gerenciador de discos.

Alguém pode me ajudar? :thinking:

Vc usou um pendrive para instalar programas no Mint?

Eu uso vários programas, então é bem mais facil instalar todos do que pegar um por um na internet.

Okey, voltando ao assunto no post, o seu pendrive é reconhecido como em outra máquina?

Não tenho outra maquina para testar, mas antes de formatar meu computador o pendrive era reconhecido normalmente

Como vc falou q o pendrive não é reconhecido no gerenciador de discos fica bem difícil ajudar. Mas queria ver essa história de vc ter instalado softwares via pendrive. Poderia me informar exatamente como fez isso?
Nota: O problema pode estar relacionado.

Eu coloquei todos os pacotes deb, compactados, e shell no pendrive. é meu pendrive de backup de arquivos resumidamente

Vc tem um segundo pendrive disponível? Se tiver vc vai fazer o seguinte: Crie uma ISO do Ubuntu, inicie no computador em modo Live (sem instalar) e conecte esse pendrive que não está reconhecendo em outra porta usb disponível. Olhe se vai detectar no gerenciador de discos. Caso detecte o problema está na sua instalação do seu Mint.

Vou fazer isso e voltarei para relatar, acho que minha instalação falhou mesmo, um pouco pois logo na area de trabalho sem nenhum programa aberto consome mais de 1Gb de ram. Porque instalei a home separada.

Pois faz exatamente como te orientei acima que vamos verificar se o problema de fato está na sua instalação.

Eu fiz isso mas não aparece o outro pendrive

Nem no gerenciador de discos? Então pode estar queimado teu pendrive.

Ele não queimou… Quando insiro o pendrive ele acende as leds, e o mesmo tinha acontecido quando usei o outro pela primeira vez, provavelmente é o ntfs que não é reconhecido.

Sempre crio meus pendrives com FAT32, nunca dá problema. Pela função e tamanho deles não faz sentido usar outro formato.

Mas realmente ele n aparece no gerenciador de discos e nem no gparted? Porq mesmo que ele tivesse com o filesystem corrompido era pra aparecer, porq daí daria pra reparar ou criar o filesystem novamente para o pendrive.

meu pendrive não é reconhecido no ntfs, deve ser isso. Então acho que pode ser esse o problema. Vou ir em outro computador formatar ele em fat32

Ele n aparece no gparted

1 curtida

Blz. Tenta então formatar em outro computador e olha se detecta.

1 curtida