Pendrive esquentando e sumindo logo depois de conectado

Tenho um pendrive Kingston DT50 32GB USB 3.0… sempre que conectei em USB observei que esquenta bastante, claro, pelo case dele ser metálico/alumínio. Mas, em portas USB 2.0, apesar de mais lento, não aquecia tanto.
Agora, de uns dias cá, em qualquer USB que eu conecto ele, simplesmente abre o navegador de arquivos, o sistema tenta localizar os arquivos, em seguida, fecha a janela, como se tivesse sido removido. Isso acontece em todos os equipamentos que testei. No Linux, fecha, no windows, congela o win.explorer.
Após fechar, ele não é mais “visto” na lista de dispositivos… no meu note, às vezes até mostra os arquivosm porém, fecha em menos de 2min.
Nem o gerenciador de discos nem o gparted conseguem “pegá-lo” para checkup ou formatação.
Seria problema no próprio pendrive?
Já penso em comprar um novo, porém, da SanDisk, que nunca tive problemas.

Esse pendrive foi muito mal feito, sempre utilizei os DT por serem compactos esse é um monstro, creio que problema de design mesmo tenho um de 16GB, em algumas portas USB 3.0 ele simplesmente não conecta direito e dá I/O error ao tentar copiar qualquer coisa, o meu para utilizar no note tive que arrancar a proteção de alumínio, já em outro notebook conecta tranquilo, no pc, mesmo para utilizar na 2.0 tenho que utilizar só a placa sem a proteção de plástico :frowning:
E sim ele esquenta pra caramba mesmo.