Pendrive Corrompido e Ilegível

Olá!
Tenho um pendrive de 8 GB da Kodak que corrompeu faz um tempo e eu não consigo resolver de jeito nenhum. Ele aparece assim no aplicativo de discos do GNOME:

Eu acabei desconectando o pendrive enquanto usava a ferramenta de formatar que tem no próprio Nautilus e ele acabou corrompendo. Tentei resolver, mas acabei piorando a situação. É possível recuperá-lo? Esses 8 GB seriam muito úteis para mim.

Tenta clicar nos três pontos > Formatar disco...

E na opção Particionamento, selecione “Compatível com todos os sistemas e dispositivos [MBR/DOS]” (ou a opção de GPT, se preferir)

Captura de tela de 2019-12-17 18-43-39

Depois clique em Formatar e novamente em Formatar

Agora tente criar uma partição clicando no + > selecionar o tamanho, depois clicar em Próximo > Selecionar as opções desejadas e clicar em Criar :slight_smile: :v:

@Lee eu pensei em fazer isso, mas a coisa tá tão feia que nem essa opção aparece :fearful:

1 curtida

E no Gparted? :thinking:

@Lee eu já tinha tentado também, mas vou instalar aqui e mando print de como está. Obrigado pela atenção! :smiley:

1 curtida

@Lee

Nem reconhece…

1 curtida

Vish, aí já foge do meu conhecimento :confused:

@Lee tudo bem, vou continuar na minha saga aqui kkkk
Obrigado pela ajuda!

De nada (por mais que eu não ajudei em nada) :sweat_smile:

1 curtida

O @Lee indicou uma ação no print dele e você reportou outra completamente diferente no seu print.

Formatar o DISCO é uma coisa, formatar a PARTIÇÃO é outra.

2 curtidas

Puts, verdade @anon17586640. Não me atentei a isso :man_facepalming: :sweat_smile:
@Gabron É para clicar nos “três pontinhos” na barra de título da janela, ao invés das engrenagens :slight_smile: :v:

2 curtidas

Puts, peço desculpas pela falta de atenção kkkk
Mesmo assim, a única opção que aparece é a de ejetar, parece que é impossível reviver esse pendrive :fearful:

1 curtida

Quem nunca, né? :joy: :v:

Vish, aí já não sei o que fazer :confused:

1 curtida

cara, o gnome disks não é de dar feedback ruim não, se ele não lê nada é pq o pendrive morreu mesmo
meus pêsames
vc pode insistir no fdisk ou no parted por exemplo, mas o gnome disks é frontend pra eles, então :man_shrugging:

sudo fdisk -l

lista todos os dispotivos, partições e informações

2 curtidas

Você pode tentar forçar a gravação no pendrive com o comando:
sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdX

Onde X é a letra correspondente ao seu pendrive.

Deixa rodar por uns 30 segundos, e daí encerra o comando com Ctrl+C, se funcionar, você vai conseguir formatar o pendrive depois disso.

3 curtidas

@anon17586640
Não deu nem 30 segundos e apareceu isso… :neutral_face:

E continua a mesma coisa no aplicativo de discos

Segue isso, preste MUITA ATENÇÃO e seja feliz :slight_smile:

1 curtida

Ao contrário, ele é uma porcaria, se fosse assim já tinha perdido meu pendrive faz tempo, nessas horas apesar de eu não usar tanto tem que ser pelo bom e velho terminal.

pendriveterminaldos2
Chegando na etapa de criar a partição dá esse erro :man_facepalming:

Tu fez comando sudo fdisk -l ?
e outra acho que se for mesmo sdb é com b minusculo sdb e não sdB

1 curtida