Pendrive com Ubuntu 19.04 não inicia instalador

Pessoal, alguém mais tendo problema em instalar o Ubuntu 19.04 com pendrive bootável? Já tentei pelo Etcher, YUMI e Rufus e nada funcionou: clico pra iniciar pelo pendrive e ele aparece a tela roxa, depois um traço piscando em cima e nada, a tela fica preta!

Já iniciei a ISO no VirtualBox pra ver e tá tudo OK com ela. Os métodos que usei para gravar no pendrive são os mesmos que sempre usei e sempre funcionaram. Nada de muito diferente.

Estou tentando instalar a versão 19.04 de 64 bits para desktop.

Se vc usa o gnome/cinnamon, utiliza o Discos. Seleciona o pendrive, vai nos 3 pontos que tem ao lado das funções de Minimiza, Maximizar e Fechar, escolha a opção Restaurar imagem de disco…

2 Curtidas

conferiu a iso pelo md5sum ?

2 Curtidas

Pessoal, eu continuei tentando bootar de novo e de novo até que foi. Não sei o que é. Não fiz os procedimentos acima pois não foi possível. Mas agradeço a todos a ajuda.

3 Curtidas

Eu tenha o mesmo problema num computador com a placa NVIDIA. Fiz o procedimento com a sugestão do “Discos”, mas não funcionou. Eu percebi esse problema desde a versão 18.10. A iso da versão 18.04 funciona normalmente. Ele inicia o boot pelo pen drive… mas quando chega na janela do instalador… não carrega nada no monitor… No notebook foi de boa.