Pendrive Bootavel no Deepin

deepin

Bom dia!

Não consigo de jeito algum criar um pendrive bootavel no Deepin com Windows 7. Tentei usar o WinUSB e é tanto erro que me tirou do sério, tentei copiar manualmente os arquivos mas quando abro a .iso o Deepin não consegue enxergar nenhum arquivo.

*Tudo que tenho é Deepin instalado e 2 pendrive saudaveis (4gb e um de 32gb)
*Não tenho leitor de DVD
*O problema não é a .iso tendo em vista que tentei com 4 diferentes (3x w7 e 1x w10)
*Tentei o comando aqui do fórum “dd if=(nessa parte você arrasta a ISO do diretorio para o terminal) of=(a partição de destino, geralmente /dev/sdb) bs=512k” e não deu também
*Tentei tantos tutoriais diferentes que provavelmente fui o cara que mais deu View e acesso com esse problema

0 Likes

Tenta com o programa
linuxlive USB creator

0 Likes

Usa o WoeUSB. É o que sempre usei pra criar pen drives bootáveis de Windows, sempre funcionou.

1 Like

E o comando “dd” só cria pendrives bootáveis de Linux. Mas vai de WoeUSB que é 100%. Não sei se ele esta na loja do deepin mas se não estiver procura no google que deve ter .deb ou PPA.

0 Likes

Não consigo instalar WoeUSB, não tem na loja e pelo terminal ele não encontra

0 Likes

Baixa o .deb e instala.
https://pkgs.org/download/woeusb

1 Like

Se precisar instalar via terminal, abre o terminal na pasta onde o .deb está localizado e roda:

sudo dpkg -i nomedopacote.deb

Caso haja algum erro de dependência rode:

sudo apt install -f

E então rode o “dpkg” novamente.

0 Likes

Instalei e no meio do processo de criar o pendrive ele sobre um pop-up “woe usb não está respondendo”

Estou realmente me sentindo numa prisão com linux.

0 Likes

O etcher não funciona nao? Nunca tentei com ele.

0 Likes

uso Deepin a 2 anos e no começo tinha esse problema, mas hoje consigo facilmente como o winusb e o woeusb, mas os pendrive tem que estar formatado em ntfs, e tb consigo com o multiboot usb formato em fat32

0 Likes