Pendrive bootável com Deepin não inicia

@Lee não sei te dizer, mas aqui funciona de boas já tentou outra iso? eu até tenho uma iso do deepin, mas não ocorre esse problema, só utilizo o media writer ou o dd (disk druid).

2 curtidas

Tentei com o Deepin 15.10.1 e 15.9
Com as duas ocorre a mesma coisa

Mas olha só criado com o dd, existem 2 partições, mas dá boot tranquilo.

1 curtida

Aqui não vai de jeito nenhum
Poderá ser alguma incompatibilidade com algum hardware?

Essa pequena partição é EFI por causa do meu sistema que está formatado em EFI ou seja o DD reconhece isto e formata com a opção EFI para poder dar boot mesmo que o pendrive esteja em MBR, eu consigo dar boot sem problemas, mas acho que a partição é criada no local incorreto, mas “só acho”.

Segue saida do fdisk confirmando o que eu disse mais acima, só não sei o motivo do seu pendrive não dar boot, mas aqui funciona tranquilamente com qualquer distro.

Captura%20de%20tela%20de%202019-06-14%2018-11-03

1 curtida

Só pra tu ver que dá boot tranquilo, note que mantenho secure boot (esse fica em outra tela) e fast boot ativado, infelizmente o print não saiu :stuck_out_tongue:


Boot do pendrive.

Boot atual do debian gerenciando o Fedora 30, Rawhide e EFI Setup.

2 curtidas

Fiz o pendrive bootável com o Fedora Media Writer e também não iniciou
Daí resolvi plugar o pendrive em um notebook velhinho que tenho aqui e verificar se conseguia dar boot, e… conseguiu :face_with_raised_eyebrow:
(Não sei pq não testei nele antes :man_facepalming: :joy:)

Ou é incompatibilidade com hardware ou algo na BIOS que pode estar causando isso :thinking:

Tenho quase certeza que é alguma configuração na Bios da sua placa mãe, verifique se o Pendrive é o primeiro dispositivo á dar boot:

Edit: A minha placa mãe é da Gigabyte e é dose essas configurações dela :joy::joy::joy:

2 curtidas

Está como primeira opção

Opa, tem outra opção aqui, vou testá-la

Por incrível que pareça, tente a última opção só para desencargo, pois alguns pendrives são reconhecidos como cd pelo formato joliet iso9660.

2 curtidas

Também não vai :confused:

Então sem chance, KKK manda o pendrive pelo correio para que possamos testar kkkkk, com outro da na mesma?

2 curtidas

Sim, também não vai com outro

1 curtida

Com ISO de outra distro também acontece isso?

1 curtida

Apenas com as ISOs do Deepin

Não faz muito sentido :joy::joy::joy::joy:, mas sua placa mãe é UEFI ou BIOS? e qual a placa mãe?

1 curtida

Eu tenho um pendrive USB 3.0 que só funciona no windows 8.1 :sob:, já testei no XP, 7,10, mais uns 1000 Linux e não rola, vou jogar no lixo, já formatei de tudo que e jeito e da I/O error, só consigo gravar no Win 8.1 do note da minha sobrinha kkkkkkk eu já até desencanei.

2 curtidas

UEFI se refere ao boot mode select ou o software em si? :thinking:

Ao boot mode mesmo

1 curtida