Preciso muito de ajuda, já tentei de tudo e sem sucesso, até antes de postar meu relato quero postar tudo que já fiz para irmos direto ao ponto.
1 - Formas de criação do boot: Via Terminal, Rufus, Etcher, Deepin Boot Maker, utilizando Windows 10 e também UIbuntu 19.10
2 - Meus PC ja possui o ubuntu 19,10 instalado
3 - Já formatei o Pendrive seguindo as dicas do Diolinux
4 - Já troquei de pedrive para ver se o erro era dele, mas formatando e colocando o ubuntu ele da o Boot normal e de primeira
5 - A parte de secure do boot ja esta desativada
6 - Problemas com a ISO descartada já baixei de pelo menos 5 locais diferentes e nenhuma funciona
7 - Minha maquina NÃO é DUALBoot não utilizo o Windows nela
8 - Live do Ubuntu roda normal sem problema com o mesmo pendrive
Com a Imagem do Deepin no mesmo pendrive fica um o Cursos no canto esquerdo superior da tela e nada mais
Bom como vocês podem ver,o pendrive esta funcionando normal ser coloco outra distro utilizando o mesmo pendrive ele arranca o boot normalmente, mas se crio via ISO Deepin ele não arranca, apenas aparece o cursor piscando no canto esquerdo superior e mais nada a tela fica preta.
Realmente não tenho mais opções peço ajuda da comunidade, observação este tópico foi criado na mesma maquina que estou tentando instalar o Deepin e esta com o Ubuntu 19.10 cujo reinstalei do zero ontem fazendo boot om o mesmo Pendrive
Seu PC tem placa de vídeo da nvidia? ontem tive problemas tentando instalar o Fedora 31 e o Ubuntu Mate onde nenhum dos 2 bootava, não sei se encontrei uma solução definitiva mas pareceu funcionar em ambos os casos.
O problema em si parece estar ligado com o sistema bootar com o nouveau.
Vou tentar explicar o que eu fiz pra bootar o Fedora 31 e o Ubuntu Mate, talvez ajude vocês ou quem precisar futuramente.
Como o sistema é UEFI a tela de boot do pendrive vai ser algo assim:
Vai na opção de bootar o sistema e aperta E para editar os parâmetros de inicialização e a tela seguinte vai ser algo sempre parecido com isso pelo que eu pude ver:
Você tem que editar a segunda linha, normalmente ela termina em “quiet” ou “quiet splash”, no caso eu vi que tanto se pode apaga/substituir o quiet ou o quiet splash pelo comando ou simplesmente adiciona-lo após esses dois.
O comando que funcionou comigo foi o “nomodeset”, mas também pode servir o “nouveau.modeset=0” ou “nouveau.blacklist=1”
Depois disso é só dar um ctrl+x, quando o sistema iniciar provavelmente a resolução vai estar “errada”, mas é o suficiente pra fazer a instalação, depois de instalado se precisar você pode re-adicionar os parâmetros pelo próprio grub, mas no meu caso não foi necessário, porém as coisas só funcionaram bem (resolução e performance) quando eu instalei os drivers da Nvidia.
No caso do Fedora, bootar com o “nomodeset” parece que é equivalente a ir em Troubleshooting>>start Fedora in basic graphics mode.
Borges quem me dera chegar nesta tela de opções, nem sequer ai chega, a unica coisa que aparece é um traço baixo no canto esquerdo superior da tela e a unica opção para sair deste ponto é desligar diretamente no botão.
O mesmo Pendrive com qualquer outra distro carrega de primeira, somente a Deepin que não
Vamos ver se algum fera tem a solução técnica para este ponto
O problema é o mesmo que aconteceu comigo
Eu já tentei muitas vezes, mas até hoje nada resolveu
É provável que exista alguma solução, mas não faço ideia do que possa ser