Pen drive bootavel linux mint na tela com logo

Bom, meu pc (amd athom x2 4gb nvidia gforce 9400gt) esta com o manjaro, porem tenho problemas com a instalaçao do drivers de video pois entao resolvi migrar de distro.
tentei criar o pen drive bootavel com o mint cinnamon, usando o suse image writer(nativo no manjaro).reiniciei e coloquei o pen drive, mas aparece uma contagem para iniciar o live media e fica na logo do mint. tentei usar algumas opcoes com o enter, no maximo da erro na inicializaçao no modo de compatibilidade (loop no initrd.lz). tentei o mesmo com o zorin os e o mint xfce,mas o mesmo acontece.

Sua placa gráfica é um modelo legacy, não existe mais suporte dos drivers proprietário para ela, você só tem o drive opensource como opção, e acredito que isso pode ser em qualquer distribuição.

Saudações.

Sobre a criação da liveusb, no repositório do Manjaro tem o mintstick, você pode instalar e tentar com ele.

Saudações.

Primeiramente sobre o driver para a sua placa, creio que a melhor aposta seja tentar instalar diretamente pelo driver baixado no site da NVIDIA (340.xx), pois realmente acho que mesmo a versão mais antiga disponibilizada nos repositórios do Ubuntu (390.xx) será compatível com a placa.

Em relação ao problema no boot, você pode tentar com outros programas como já falaram. Uma opção é usar o programa “gnome-disks” para simplesmente gravar a ISO no pendrive. Usei ele várias vezes nessa semana para testar algumas distros e funcionou em todas.

Se você clicar na abinha “Produtos Suportados”, vai notar que algumas 9400 são compatíveis, mas a dele não.

Saudações.

Sim, tem suporte para a GeForce 9400 GT. A dúvida é se esse instalador ainda funciona com os sistemas atuais, por causa das dependências.

eu crio pendrive bootavel para linux com o Balena Etcher

Link → balenaEtcher - Flash OS images to SD cards & USB drives

vem uma appimage, só clicar e já abre o programa, nunca tive problemas com esse programa.

Ah desculpe eu não tinha visto, é que essa placa já tem problemas com o driver proprietário tem um tempinho em várias distribuições, e por isso eu fiz o meu comentário.

Espero que ainda tenha suporte em demais distros então.

Saudações.

1 curtida

Então, primeiramente, tentei instalar o driver por esse metodo:
link
sem sucesso. na reinicialização da erro no kernel e fica tentando iniciar a interface grafica.
instalei o manjaro novamente e tentei varios drivers diferentes, sem sucesso.
novamente o mesmo erro dava,no kernel.
entao tentei bootar o linux mint ( bootando o pen drive pelo gnome disks), porem de alguma forma ele iniciou o meu windows(tenho/tinha um dual boot porem sem querer exclui a particao que o windows usa para iniciar(ja ia ecluir o windows mesmo ne kkk)).
tentei novamente pelo suse image writer mas continua na tela congelada apos o grub do pen drive.
Agradesso pela ajuda!

Queria apenas falar que o unico pen drive bootavel funcionando que tenho é o com manjaro, e não formato por que não teria outro pen drive funcionando para tentar recuperalo.
E outra, teria algum driver, talvez não oficial, que funcione no manjaro?pois então alguns que ja testei acabam caindo no mesmo erro, ou a resolução de tela maxima fica até 800x600 se não me engano.
Tentei criar uma resolução de tela personalizada, mas mesmo assim sem sucesso.
Será que devo abandonar mesmo essa ditro e tentar alguma outra?e qual distro que provavel mente funcione bem nessa placa de video?