PC Reiniciando Inesperadamente

Olá,
Tenho um Dell Inspiron 5675 16gb de RAM,HD 480gb SSD. AMD Ryzen 5 1400 VGA Radeon RX 560 2gb
Zorin OS 17 Core.
Toda vez que eu instalo Linux como sistema principal ou em dual boot ele reinicia Inesperadamente, já fiz de tudo. Pesquisei na Internet sobre o problema, até encontro solução. Mas não resolve. No Windows isso não acontece. Outro problema que acontece e dele travar e mouse e teclado parar de responder. Isso acontece no Ubuntu também. Penso ser as memórias ou superaquecimento. O que pode ser? Inclusive com mensagem de Kernel Panic. Tipo despejo de memória

1 curtida

Olá! Verifique se o fast/secure boot estão desativados, verifique também se a BIOS está em UEFI.

Esta tudo ok! BIOS em UEFI e o Fast e o Security boot esta desativado.
O que pode ser?
Falei com um colega meu de trabalho que fica no TI da empresa que eu trabalho e ele disse que pode ser a fonte!!

1 curtida

Nesse caso eu não sei o que pode ser. Eu sofria com alguns problemas no sistema arch, e eu não encontrava solução. O que eu fiz foi testar uma distro chamada CachyOS, e caiu como uma luva. Talvez te ajude também, experimente essa distro, talvez funcione.

OK entao!!! Obrigado!!
Mas nessas idas e vindas ja instalei tanta distribuicao!! Ubuntu principalmente. Agora que eu descobri o Zorin OS eu fiquei encantado com ele!!!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.