PC para edição de vídeo de baixo custo

Boa noite a todos.

Estou negociando com um cliente para cuidar da edição dos vídeos do canal dele no youtube. Esse será meu primeiro job na área de edição, um área que conheço o básico para “me virar” e atender o cliente bem.

Acontece que não posso usar meu PC para este tipo de serviço, eu precisaria comprar um outro e como a grana tá muito curta, pretendo o momento adquirir um equipamento semi-novo.

Então gostaria de dicas sobre qual processador, placa de vídeo e quantidade de memoria que seriam suficientes para dar início? Hoje eu tenho parado uma fonte XFX Pro de 450w e um SSD 240GB. Placa mãe pretendo comprar uma de entrada que custa em torno de 300,00 nova. Creio que eu possa gastar até uns 1.000,00 no máximo.

Olá @PedroHenique você entende que esse orçamento não é realista para uma máquina de edição de vídeos, né? Mesmo de entrada.

Não sei o motivo para você não poder usar sua máquina, mas considere adicionar memória RAM, SSD e uma vga usada nela - e mesmo assim, com R$1000 isso será um desafio.

Sugiro fazer os primeiros Jobs da maneira que for possível com o seu hardware disponível e juntar uma grana, mesmo que seja para comprar as peças aos poucos.

:vulcan_salute:

3 curtidas

não acho que seja possível montar uma máquina nem razoável para edição de vídeo com mil reais

Uma dica, apesar de gostar da AMD, tenta uma GPU Nvidia; e de resto boa sorte, vai precisar.

Intel Xeon E5-2620 R$ 42,63

Kllisre x79 m2 lga2011 R$ 282,62

Gtx 750 1GB Gigabyte R$ 256,10

Total = R$ 581,35

Coloquei uma placa de video, mas vai do seu gosto assim como a memória RAM. Esses preços são do Aliexpress.

1 curtida

Você recomenda usar esse setup para editar vídeo com quais programas?
Já usou combinação similar para editar vídeos com objetivo profissional, considerando que você precisa de produtividade e confiabilidade no equipamento?

:vulcan_salute:

É um setup que digamos que é “OK” e que pode ser uma boa para quem não tem muito dinheiro.

Tá, mas com que programas você usaria esse equipamento? Que programas?

Como seria mais ou menos um render de um vídeo de uns 20 minutos com edição básica? Tipo, cortar as trilhas, adicionar a abertura, fazer algumas correções de luz?

:vulcan_salute:

Use o kernel Linux low latency.
Compre sem Windows e MacOX.
Venda casada no brasil é proibida o Windows é um produto comercial logo vender o Windows com o computador (outro produto comercial) é proibido.
Caso não exista a versão do computador sem Windows você pode ir no Procon por não a ver a versão sem Windows caracteriza venda casada.
Caso o vendedor diga que o Windows vem de graça não acredite ele esta mentindo.

Acho que é proibido vender computador sem SO no Brasil …

processador de 40 reais? não roda nem a calculadora

Bom, qual seria o tipo de vídeo que vc editaria, vlogs e etc? E tbm por exemplo vc pretende fazer quais efeitos, só lower, intro, transições, etc ?

Realmente um processador de 6 núcleos e 12 Threads não consegue rodar nem calculadora de forma decente.

Pois é que loucura né.

1 curtida

40 reais? link por favor?

Adicionei links na primeira mensagem e também atualizei os valores dos produtos.