PC Não formata e SO corrompido

Olá!

Meu PC tem um dual boot de Windows 10 e Linux Mint 19.
Eu estava tentando formatar o Windows mas NENHUMA forma estava funcionando, no modo tradicional de formatação ele fica parado numa tela preta com cursor piscando, e todas as formas de formatação dentro do própio sistema da erro. Eu fiquei com muita raiva iniciei o linux e formatei a partição do windows cancelei em 2% devido a demora, o problema é que nem corrompendo o sistema e nem mando a partição C:/ pra casa do c@&#$3o ele inicia a instalação do Windows.

Se a informação ajuda minha confg é: Intel Core2Quad, 4GB de RAM, NVidia 7300, Asus P5KPL-AM-SE, HD 1 500GB e HD 2 1TB.

Obrigada, pela ajuda!

0 Likes

Experimente baixar novamente a ISO do Windows 10, talvez a atual esteja corrompida.

2 Likes

Tem duas coisas que você pode fazer. Tente formatar usando um live cd. Se não funcionar grave uma iso Windows num pendrive, pode ser o 7 mesmo. O Windows é ótimo para apagar partições. Depois de apagar a participação use o gparted para criar uma nova e formatar ou se preferir reinstale o Windows nesse espaço. A melhor ferramenta para apagar, criar e formatar partições no Linux é o gparted.

2 Likes

Já tentei as duas coisas!

0 Likes

Tente por o hd em uma gaveta. Aí você inicia um live cd e entra no Linux. Espete a gaveta e use o gparted para apagar as partições. Se ainda não der certo pode ser problema de hardware. Não esqueça de se certificar que seu pendrive de instalação do Windows funciona. O problema pode ser esse.

2 Likes