Pc não desliga após atualizar para ubuntu 20.10

Boa noite
Ao atualizar meu PC para o Ubuntu 20.10 ele ficou lento para reiniciar e agora parou de desligar. Ele reinicia ao invés de desligar. Até vi uma postagem semelhante, mas não sei se os comandos funcionam para todos.
Configurações do PC:
Processador: Intel® Core™ i3-4170 CPU @ 3.70GHz × 4
Gráficos: Intel® HD Graphics 4400 (HSW GT2)
64 bits
Versão do GNOME: 3.38.1

Isso acontece quando se atualiza via terminal , se esse foi o seu caso conselho a instalar o Ubuntu 20.10 através de uma “ISO” para que use uma instalação do zero ai será dificil aparecer problemas.

Obs: " dificil mas não impossivél"

1 Curtida

Tenta dar um sudo shutdown -h now, se ainda assim não resolver o conselho do @Edy_Lima é o melhor mesmo.

1 Curtida

Oi? Onde conseguiu essa informação?

Qual delas ???

Que atualizar via terminal causa problemas de desligamento do computador.

1 Curtida

Bom duas respostas vou te dar:

1- veja em meu perfil qual o meu sistema pricipal !

2- sou iniciante e como tal o meu desejo de aprender mais e mais sobre Linux me leva ao prazer da leitura , pesquisas , testes , etc , e tambem se eu tô respondendo tal duvida é porque tenho a experiêcia , fiz a atualização e deu não só esse mesmo erro mas outros tambem , sem falar que tambem ja vi varios relatos referente a erros com atualizações via terminal , haaa e a versão 20.10 do Ubuntu pode ter sofrido alterações e o fato de atualizar via terminal pode sim ocorrer erros , talvez não esse em especifico mas tambem vaaarios outros.

Qual era o versão que voçê usava ntes da atualização???

O processo de atualização via interface gráfica roda o mesmo comando que se rodaria no terminal. Já o processo de atualização de uma versão de sistema para outra é bem mais complicada e compreende não apenas um comando de atualização, mas sim um script com diversos passos de atualização de diferentes pacotes cada vez.

Você tem razão que erros acontecem, porque cada computador tem um conjunto de pacotes diferentes. É muito difícil pro desenvolvedor levar em conta todos os casos. Concordo que atualizar a versão do ubuntu pode causar problemas, mas acho estranho dizer que usar o terminal vá influenciar o resultado. Assim como teve gente que teve erros, também teve gente que não teve erros. Esses inclusive não vieram aqui falar que atualizaram e deu tudo certo.

2 Curtidas

Concordo que não influncia em nada , mas sabemos que em uma atualização não ocorre apenas adiçôes de arquivos novos , mas tambem a modificação de lguns outros , é ai que acontece o conflito , por isso que caso ocorra algum erro seja lá qual for eu recomendo fazer uma instalação limpa.

Mas tambem concordo com voçê !

1 Curtida

Eu aposto minhas fichas que foi a atualização do kernel 5.4 para o 5.8 do groovy gorilla que mudou o comportamento do desligamento do computador.

Se você conseguir instalar um kernel 5.4 (do LTS) ou então iniciar o computador pelo kernel anterior (5.4) veja se dá esse problema no desligamento. Outro teste pra fazer é iniciar o computador pelo LiveCD do 20.10 e tentar desligar por lá pra ver se o problema também ocorre.

3 Curtidas

Aqui em meu “Intel Atom D2550” está com o kernel ( 5.8.0-31-generic ) que ja vem numa instalação limpa e está tudo OK , mas não se descarta essa ipotse , afinal varia de Hardware para Hardware.

Como se atualiza através de uma ISO?

Ubuntu 20.04

Ele se refere a baixar a ISO nova, instalar em um pendrive, e fazer a instalação do sistema novo, apagando completamente o antigo. Quem sabe pode até fazer um backup da sua /home.

1 Curtida

Obrigado.
Vou fazer isto.

Exatamente !!!